País de Gales vence Ucrânia e volta a ganhar vaga na Copa do Mundo após 64 anos

O resultado histórico ocorreu neste domingo (5), com gol contra de Yarmolenko

Gareth Bale comemora gol do País de Gales
Legenda: O atacante Gareth Bale fez história com a seleção do País de Gales ao garantir vaga na Copa de 2022
Foto: divulgação / Fifa

O País de Gales está de volta à Copa do Mundo após 64 anos. O resultado histórico ocorreu neste domingo (5), com a seleção vencendo a Ucrânia por 1x0, no Estádio Cardiff City, em solo galês. O confronto definiu uma das últimas vagas da Repescagem Europeia para o Mundial, realizado no Catar entre novembro e dezembro.

O gol foi contra, do ucraniano Yarmolenko, após cobrança de falta de Gareth Bale. O país não participava da Copa desde 1958, quando registrou a única participação no torneio.

Assim, a Europa conheceu os 13 representantes do continente na Copa. Os demais são: Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra, Alemanha, Polônia e Portugal. O País de Gales entrou no Grupo B, enfrentando Inglaterra, Irã e Estados Unidos.

Palpites

inter@

Caminho até o Mundial

Na 1ª repescagem da Eliminatória, para avançar ao duelo, a seleção do País de Gales venceu a Austria por 2 a 1 no dia 24 de março e aguardou o momento para enfrentar a Ucrânia, que após ser invadida pela Rússia e estar em guerra com o país vizinho, teve suas partidas adiadas e entrou em campo apenas no dia 1º de junho, vencendo a Escócia por 3 a 1 em Glasgow.

ESCALAÇÕES

País de Gales: Henessey, Neco Williams (Norrington-Davies), Roberts, Rodon e Davies; Ampadu, Allen, Ramsey e Daniel James (Johnson); Moore e Gareth Bale (Wilson). Técnico: Robbie Page.

Ucrânia: Bushchan; Karavaev, Zabarnyi, Matvienko e Mykolenko; Malinovskyi (Shaparenko), Stepanenko (Sydorchuk) e Zinchenko; Yarmolenko, Yaremchuk (Dovbyk) e Tsygankov.  Técnico: Oleksandr Petrakov.

PAÍS DE GALES 1X0 UCRÂNIA | FICHA TÉCNICA

  • Competição: Repescagem Euorpeia para a Copa do Mundo de 2022.
  • Data e horário: 05/06/2022, às 13h.
  • Local: Cardiff City, em Cardiff, no País de Gales.
  • Gol: Yarmolenko, contra, aos 33 minutos do 1º tempo.
  • Onde assistir: TNT Sports.
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte