Neymar quer continuar no PSG e planeja dificultar possível saída

Segundo jornal espanhol, PSG quer negociar saída do craque brasileiro

Neymar coloca a mão direita no emblema do PSG e segura bola com a mão esquerda
Legenda: Bolsonaro fez uma legenda agradecendo e motivando o atleta
Foto: Reprodução e Divulgação/PSG

Nos bastidores e à pessoas próximas, o craque brasileiro pretende permanecer por mais uma temporada na equipe parisiense. Com as informações de que o PSG deseja negociá-lo, Neymar prometeu dificultar sua saída da equipe francesa. O vínculo do atleta com o clube se estende até a metade de 2025.

Segundo o jornal espanhol "El País", o PSG já teria avisado ao estafe de Neymar que não pretende ter o atleta no plantel do clube para a próxima temporada. A decisão teria sido informada ao pai do camisa 10, Neymar da Silva Santos, que responde pela carreira do jogador. A informação destaca ainda que a saída do brasileiro teve aval do companheito de equipe, o atacante Mbappé, principal nome do time nos últimos anos.

A publicação do periódico espanhol destaca ainda que a diretoria encarou de forma diferente a relação com Neymar após renovar contrato com Mbappé, principal referência do projeto esportivo do PSG atualmente. A estrela francesa de 23 anos teria exigido mudanças para estender o seu vínculo. Uma delas seria a saída do craque brasileiro, criticado na França por episódios de "sistemática indisciplina". Até o momento, nenhuma das partes envolvidas se manifestou.

O "El País" pontua que o PSG busca uma solução amigável para o caso. O pai de Neymar teria exigido o pagamento do que está estipulado no contrato, algo em torno de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão).

DESEJO DE CONTINUAR

Em maio, Neymar já havia colocado que continuaria no PSG para a temporada. "Ainda não me chegou nada, mas da minha parte a verdade é que fico", confirmou o em entrevista no Catar, onde participou de ação com patrocinadores.

Na última temporada, o jogador não foi bem e teve pouco impacto na equipe parisiense. O brasileiro atuou em 28 partidas e marcou 13 gols. Ao lado de Messi e Mbappé, a equipe da capital conquistou o Campeonato Francês, mas foi eliminada pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, frustrando mais uma vez seus torcedores, na busca pelo título europeu inédito.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte