Campeonato promete ser um dos principais do futebol mundial nesta temporada
O Campeonato Saudita 2023/24, que teve início na última sexta-feira (11), conta com muitos craques do futebol mundial nesta temporada. Após uma janela de transferências agitada e surpreendente, nomes como Karim Benzema e Sadio Mané acertaram com clubes árabes.
A lista de estrelas no futebol árabe pode ganhar mais um nome de peso. Neymar, craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, está muito próximo de ser anunciado como o novo reforço do Al-Hilal. Ele será treinado pelo técnico português Jorge Jesus.
O Diário do Nordeste preparou uma lista com os principais craques que estarão em ação no Campeonato Saudita, que reserva muitas emoções na atual temporada.
AL-NASSR
O time com mais estrelas no elenco atualmente é o Al-Nassr. São pelo menos seis jogadores de destaque mundial no plantel. Entre eles, estão Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da história, e Sadio Mané, atual vice-campeão da Bola de Ouro.
Sadio Mané
Cristiano Ronaldo
Marcelo Brozović
Alex Telles
David Ospina
Anderson Talisca
Luís Castro (técnico)
AL-AHLI
Outra equipe que também possui grandes craques é o Al-Ahli. Entre esses, destacam-se Riyad Mahrez, 12º colocado na última edição do prêmio Bola de Ouro, e o atacante brasileiro Roberto Firmino, ex-Liverpool.
O Al-Hilal já conta com um elenco muito poderoso, que pode ser ainda mais potencializado com a possível chegada de Neymar. O craque brasileiro está muito próximo de ser anunciado como o novo reforço da equipe, que já conta com nomes como Malcom e Neves.
Kalidou Koulibaly
Rúben Neves
Malcom
Sergej Milinković-Savić
Jorge Jesus
Neymar
AL-ITTIHAD
Apesar de um número menor de estrelas, o Al-Ittihad ganha muito destaque na lista por ter contratado o atacante francês Karim Benzema, o atual vencedor do prêmio Bola de Ouro. Além dele, também faz parte do elenco o volante brasileiro Fabinho, ex-Liverpool.
Karim Benzema (1º B.O)
Fabinho (14º B.O)
N'Golo Kanté
AL-ETTIFAQ
Fechando a lista, um time que decidiu investir em históricos meio-campistas ingleses, sendo um para o campo e outro para a área técnica. Jordan Henderson e Steven Gerrard (técnico), ídolos do Liverpool, estão no Al-Ettifaq.