Ceará vence Maracanã no Castelão por 3 a 0 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense
Vovô sai em vantagem e pode até perder por dois de diferença na volta para estar na final do Estadual
O Ceará venceu o Maracanã por 3 a 0 na tarde deste domingo (2), no Castelão, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. Os gols do Vozão foram marcados por Marllon, aos 36 do 1º tempo, Mugni, aos 2 e Pedro Raul aos 47 do 2º tempo.
Com o resultado, o Vozão pode até perder por 2 a 0 no jogo de volta, no próximo domingo (9), que estará na final do Campeonato Cearense.
Ao Maracanã só uma vitória por 4 gols de diferença o leva para a decisão. Se vencer por três, a vaga será definida nos pênaltis.
O Vozão volta a jogar na quinta-feira (6), às 19 horas, contra o América/RN no PV pela Copa do Nordeste. O Maracanã só volta a jogar contra o Ceará no dia 9 pelo Cearense.
COMO FOI O JOGO
O Maracanã começou a partida surpreedendo o Ceará. Com uma postura agressiva e marcação alta, o Alvianil a primeira chance do gol, aos 3 minutos: Davi Torres fez bela jogada pela direita, bateu colocado e Fabiano Souza salvou quase em cima da linha.
Mas aos poucos o Ceará foi controlando o jogo, com mais posse de bola e ocupando a área do Maracanã. Mas a defesa do Alvianil afastava o perigo.
Com os espaços do Vovô, o Maracanã era perigoso e aos 15, Michel achou Patuta, mas Marllon interceptou antes da bola chegar em Soares.
O Alvinegro respondeu aos 17, em chute forte de fora da área de Fernando Sobral, por cima do travessão.
O Maracanã assustou de novo, aos 29, exigindo grande defesa de Bruno Ferreira, em chute cruzado de Luis Soares.
Foi quando aos 36 minutos, o Vovô abriu o placar: Lucas Mugni bateu escanteio e Marllon cabeceia forte, no alto, para abrir o placar para o Vozão: 1 a 0.
Ampliou a vantagem
O 2º tempo começou com o Ceará pressionado e ampliando logo aos 2 minutos: Pedro Raul ajeitou e Lucas Mugni bateu bonito para marcar o segundo: 2 a 0.
O Vovô aumentou o ritmo da pressão e quase ampliou aos 8, com Matheus Bahia batendo forte para Rayr espalmar.
Um minuto depois, Aylon arriscou e o goleiro do Maracanã defendeu de novo.
Aos 11, Aylon perdeu grande chance, com Rayr espalmando.
Aos 25, Martínez quase amplia, em belo chute de longe, que raspou a trave.
O argentino teve outra chance, aos 36, após passe de Mugni, mas mandou por cima.
Aos 41, foi a vez de Galeano finalizar para defesa de Rayr.
Pedro Raul quase fez seu primeiro pelo Vozão aos 43, mas Rayr defendeu com o pé.
Foi quando aos 47, Michel fez pênalti em Matheus Bahia. Pedro Raul foi para a cobrança e marcou com categoria, definindo a vitória alvinegra: 3 a 0.
COMO FOI O TEMPO REAL