Haaland perde pênalti e Manchester City empata em casa com o Everton
O City continua em crise, vencendo apenas uma de suas últimas 13 partidas entre todas as competições
Sem vitória para o Manchester City no Natal: no tradicional 'Boxing Day', o atual tetracampeão inglês não passou de um empate em 1 a 1 com o Everton nesta quinta-feira (26), jogando em casa, pela 18ª rodada da Premier League, em jogo que teve um pênalti perdido por Erling Haaland.
O jejum de gols do atacante norueguês, que só balançou as redes uma vez nos últimos sete jogos, é um dos sintomas da crise vivida pelo City, que venceu apenas uma de suas últimas 13 partidas entre todas as competições.
O empate no Etihad Stadium com o Everton (15º), que luta contra o rebaixamento, deixa os 'Citizens' na sexta posição provisória com 28 pontos, 11 atrás do líder Liverpool, que tem dois jogos a menos, um deles nesta quinta-feira, contra o Leicester.
Apesar do resultado, o jogo começou bem para o time de Manchester: aos 14 minutos, Jeremy Doku fez grande passe na área para que Bernardo Silva abrisse o placar, mas a vantagem não se manteve mais uma vez nesta temporada, devido à fragilidade defensiva do City.
Um cruzamento de Abdoulaye Doucouré passou por toda a área até chegar aos pés de Iliman Ndiaye, que aproveitou para empatar (36') em uma das poucas oportunidades que o Everton teve na partida.
No segundo tempo, o brasileiro Savinho foi derrubado na área por Vitaliy Mykolenko e a arbitragem marcou pênalti para os 'Citizens', mas o goleiro Jordan Pickford defendeu a cobrança de Haaland (53') e garantiu um ponto importantíssimo para os 'Toffees'.