Léo Condé elogia atuação do Ceará após vitória contra o Fortaleza: 'Muito concentrados'

Vozão venceu o Tricolor de Aço por 2 a 1 neste sábado pelo Campeonato Cearense

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 19:49)
Legenda: Léo Condé elogiou a atuação do Ceará no Clássico com o Fortaleza
Foto: THIAGO GADELHA / SVM

O técnico do Ceará, Léo Condé, elogiou a atuação da sua equipe na vitória de 2 a 1 no Clássico-Rei contra o Fortaleza, neste sábado (8), pelo Campeonato Cearense.

O treinador do Vozão destacou a concentração da equipe para vencer o primeiro Clássico-Rei do ano.

Em um clássico dessa magnitude não pode fazer gol e se acomodar, como não pode tomar gol e se abater. Um clássico pode mudar tudo em 5 minutos. Entramos muito concentrados, fizemos um primeiro tempo em que o adversário não conseguiu finalizar. E com um pouco mais de capricho a gente podia ter matado o jogo com um terceiro gol. No 2º tempo, faltou perna para a gente transitar mais no ataque como fizemos no 2º tempo, mas vi mais coisas positivas que negativas
Léo Condé
Técnico do Ceará

Evolução

Em seguida, Condé falou que espera uma equipe ainda melhor em outros encontros com o Fortaleza na temporada.

"Trabalhamos um mês, com uma equipe reformulada. Temos mais 4 jogos pela frente no Campeonato Cearense, se passarmos da semifinal, com todo respeito ao adversário que enfrentarmos. O objetivo é manter padrão, ou estar melhor ainda, em uma condição melhor em um possível final com o nosso rival. A gente sabe que o rival também vai crescer, melhorar, e a gente vai buscar uma evolução coletiva para conquistar o Estadual", disse ele.

Legenda: O Vozão venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste sábado (8), pelo Campeonato Cearense
Foto: DAVI ROCHA / SVM

Elogio a Mugni e ao coletivo

O treinador alvinegro elogiou o coletivo da equipe e o meia Lucas Mugni, eleito o melhor jogador da partida.

"Para se ter um destaque individual é preciso ter um coletivo forte, todos participarem do trabalho coletivo. E os jogadores de meio, participam de transições de forma mais intensa. O Mugni é muito participativo, ele sempre procura espaços para jogar, ele tem liberdade para chegar na frente. Além disso, tem outras virtudes, como a bola parada, e participa da fase defensiva. Ele é um jogador muito importante, foi assim desde a temporada passada".

Assuntos Relacionados