O jogador ucraniano Oleksandr Zinchenko, meia e lateral-esquerdo do Manchester City, se manifestou no Instagram sobre o conflito entre a Rússia e o país dele. Tropas russas invadiram o solo ucraniano durante a madrugada desta quinta-feira (24).
Em postagem nos stories da rede social, ele disse querer a morte do presidente russo Vladimir Putin.
"Que você tenha a morte mais dolorosa e cheia de sofrimento, sua criatura", escreveu o jogador em publicação com a foto de Putin, que foi apagada depois. Zinchenko teria afirmado que o próprio Instagram derrubou a postagem, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.
O atleta de 25 anos vinha se manifestando bastante sobre o conflito nas redes sociais. O jogador nasceu em Radomyshl, no norte. Ele apoiou o ato atacante Yaremchuck, que exibiu camisa com o símbolo do exército ucraniano após marcar sobre o Ajax na Champions, na quarta-feira.
No mesmo dia, fez postagem com o mapa da Ucrânia em apoio a seu país.
"Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país. Não posso ficar de fora de tentar transmitir minha opinião. Na foto está meu país. O país onde nasci e cresci. Um país cujas cores defendo no cenário esportivo internacional. Um país que tentamos glorificar e desenvolver. Um país cujas fronteiras devem permanecer invioláveis. Meu país pertence aos ucranianos e ninguém jamais poderá se apropriar dele. Não vamos desistir! Glória à Ucrânia", escreveu.