Inglaterra ganha na Itália após 62 anos em reedição de final passada e Kane faz história

Seleções entraram em campo para disputar a primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024

Legenda: A Inglaterra comemorou uma grande vitória contra a Itália fora de casa pelas eliminatórias da Euro
Foto: Divulgação / English Team

O encanto que o Napoli vem apresentando em seu estádio não serviu de inspiração para a seleção italiana nesta quinta-feira. Buscando resgatar os grandes resultados no cenário mundial após ficar ausente nas duas últimas Copas do Mundo, a atual campeã da Eurocopa largou nas Eliminatórias para 2024 permitindo a vingança da Inglaterra.

A reedição da final da edição de 2020, realizada em 2021, terminou com fim de jejum dos ingleses em solo italiano de 62 anos com triunfo por 2 a 1. Harry Kane fez história ao anotar o segundo gol e se transformar no maior artilheiro de sua seleção, com 54. O outro gol inglês foi marcado por Rice, enquanto Retegui descontou para a Azzurra.
 

Maldição?

O resultado ruim confirma a maldição do Estádio San Paolo, atualmente Diego Armando Maradona. Agora são cinco partidas realizadas em Nápoles sem vitória da seleção italiana, com duas derrotas e três empates. O último triunfo na casa do Napoli ocorreu em 1997. O revés ainda acaba com a série positiva diante dos ingleses, que não conseguiam ganhar desde um amistoso em 2012, no qual fizeram 2 a 1 na Suíça.