Inter sonda David, e Fortaleza dá recado sobre interesse no jogador: 'terá de pagar muito bem'

Atacante tricolor chama atenção do mercado brasileiro

Legenda: David marcou 13 gols na temporada 2021
Foto: Kid Júnior

Mercado da bola segue agitado e a busca das equipes da Série A por atacantes é ainda mais acirrada. Pensando em reforçar o setor, o Internacional buscou informações junto ao Fortaleza sobre o atacante David, no entanto, sem formular uma proposta oficial.

Um dos principais atletas do ataque do Tricolor com 13 gols marcados e 6 assistências em 56 partidas disputadas, David tem um contrato com o Leão até o fim de 2023. Ele foi a contratação mais cara da história do clube, comprado por R$ 5 milhões.

O Tricolor do Pici não tem intenção de vender o jogador, que tem multa para o mercado nacional estimada em R$ 30 milhões. Ao ge.globo, o presidente Marcelo Paz disse que quem tiver intenção de levar David terá de desembolsar um valor considerável. "Terá de pagar muito bem", disse.

Libertadores como trunfo

 

Juan Pablo Vojvoda bate palma à beira do gramado
Legenda: O técnico Juan Pablo Vojvoda renovou com o Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Veja também

David é um dos principais nomes do ataque da equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. A participação do Tricolor do Pici na fase de grupos da Libertadores é outro trunfo importante para que atletas também não tenham intenção de sair da equipe.

O Internacional terá a Sul-Americana como única competição internacional em 2022. O clube gaúcho tenta reformulação, a partir da chegada do novo técnico Alexander Medina.