Grêmio leva virada, vê Athletico-PR encostar e perde a chance de assumir a vice-liderança

Partida aconteceu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Legenda: O Athletico virou diante do Grêmio nos acréscimos e venceu o jogo
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

No duelo que abriu a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, o Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Mesmo saindo na frente, acabou derrotado, de virada, por 2 a 1 para o Athletico-PR, em casa, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Com o resultado, o Grêmio chegou ao terceiro jogo sem vitória, com 44 pontos. O Athletico-PR tem a mesma pontuação, mas leva a pior no número de vitórias (13 contra 12). Palmeiras e Flamengo que ainda jogam na rodada, nesta quinta-feira, também tem a mesma pontuação e podem ultrapassá-los.

Essa é apenas a segunda derrota do Grêmio em casa neste Brasileirão, a primeira havia sido para o líder Botafogo, por 2 a 0, em jogo realizado em julho, ainda pela 14ª rodada. Além disso, o Grêmio tinha o segundo melhor aproveitamento em pontos dentro de casa, com 82%, ficando atrás apenas do Botafogo com 87%.

 

Os gols

 

Aos seis minutos, Cristaldo achou Suárez na área, que passou para o jovem Lucas Besozzi, que ajeitou o corpo e bateu de perna esquerda para o fundo da rede, abrindo o placar para o Grêmio.

O Athletico-PR foi para cima e aos 37 minutos, conseguiu deixar tudo igual. Depois de bela trama, Zapelli recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel Grando que só viu a bola entrar. Por isso, o primeiro tempo terminou com o empate por 1 a 1.

Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada. E, depois de tanto tentar, o Athletico-PR foi coroado com o gol da virada. Aos 48 minutos, Esquivel levantou na área e Kaíque Rocha subiu mais alto que os adversários para testar para as redes. Por isso, o time visitante venceu por 2 a 1.