Fragapane não é relacionado há três jogos no Fortaleza por opção técnica

Meia argentino atuou pelo Leão na temporada apenas vindo do banco de reservas

Legenda: Fragapane está emprestado pelo Talleres
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

O meia argentino Franco Fragapane não foi relacionado no Fortaleza nas últimas três partidas (Palmeiras, Ceará e São Paulo) por opção técnica de Rogério Ceni. O atleta chegou ao Tricolor cearense no começo de agosto, emprestado pelo Talleres/ARG até dezembro.

O camisa 7 atuou em 10 jogos pelo Leão (nove na Série A e um no Cearense), somando 135 minutos em campo, sempre vindo do banco na 2ª etapa, e não anotou nenhum gol ou deu assistência neste período.

Fragapane tem 27 anos e 1,67m de altura e desempenha a função de meia aberto pelos lados - o esquerdo é seu predominante - com função de velocidade e criação no setor ofensivo. O argentino tem a concorrência de Osvaldo, David, Marlon, Romarinho, Ronald, Yuri César e Mariano Vázquez.

No fim de setembro, Ceni havia comentando em coletiva sobre a adaptação do atleta, que começava a entender o estilo de jogo do Fortaleza e seria um reforço importante no ataque. Porém, cobrou mais determinação em campo.

"Tem alguns jogadores que são especiais para nós, os quatro velocistas, cinco agora, com o Fragapane. Ele está voltando melhor agora e precisa entender que ele não foi contratado para ser coadjuvante, mas ser o jogador, como é o Osvaldo, como é o Romarinho, como é o Yuri, ele tem que ser determinante no jogo, por isso foi contratado", afirmou o técnico após vitória diante do Internacional.

A cobrança por contratações para os extremos do esquema 4-4-2 do treinador era frequente e foi, de certa forma, amenizada pela chegada de Ronald, que assumiu a posição, além do uso de Tinga avançado pelo flanco direito.

O Leão do Pici enfrenta o Fluminense neste sábado pela 19ª rodada do Brasileirão, às 21h, na Arena Castelão.