Fortaleza empata sem gols com o Vélez no jogo de ida das Oitavas da Libertadores

Equipes fizeram uma partida equilibrada no Castelão

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 21:26)
Legenda: Fortaleza e Vélez empataram sem gols no Castelão pela Libertadores
Foto: KID JUNIOR / SVM

O Fortaleza ficou no empate em 0x0 com o Vélez Sarsfield, nesta terça-feira (12), no Castelão, pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Libertadores.

Com o resultado, tudo fica aberto para a partida de volta, no José Amalfitani, na próxima terça, 19, às 19 horas. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Antes da partida de volta pela Libertadores, o Tricolor de Aço entra em campo pela Série A, no sábado (16), às 16 horas, contra o Fluminense no Maracanã.

Como foi o Jogo

Fortaleza e Vélez Sarsfield fizeram um jogo fraco na Arena Castelão. Com as duas equipes em má fase na temporada, o jogo foi de baixo nível técnico, com muitos erros de execução.

Na primeira etapa, foram raras chances de gol. Duas de cada lado.

O time argentino teve a primeira,  aos 10: Carrizo deu passe para Braian Romero, que bateu para defesa de Hélton Leite.

Legenda: O Fortaleza não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Vélez no Castelão
Foto: KID JUNIOR / SVM

O Fortaleza criou uma boa chance aos 14, em jogada de Breno Lopes para Marinho, que bateu de primeira, pra fora.

Já aos 47, Carrizo bateu escanteio e Mammana cabeceou para Helton Leite espalmar.

O Leão ainda teve uma chance aos 48, com Breno Lopes batendo cruzado e o goleiro espalmando.

Etapa final

O Fortaleza voltou um pouco melhor para a etapa final. Com o Vélez recuado, o Leão ficou com a posse da bola e rondando a área.

Aos 8, Marinho mandou fechado e quase encobriu o goleiro Marchiori, com a bola raspando a trave.

Aos 17, Breno Lopes recebeu passe de Marinho na entrada da grande área e bateu rasteiro para defesa de Marchiori.

Legenda: O Fortaleza teve muita dificuldade de criar lances de perigo
Foto: KID JUNIOR / SVM

Depois das duas chances perdidas e domínio do Leão, o jogo ficou mais truncado e as equipes errando demais. 

O Vélez teve uma chance aos 36: Machuca dominou, bateu cruzado, e Braian Romero não alcançou.

Aos 41, Rossetto recebeu o 2º amarelo e foi expulso, deixando o Fortaleza com 10.

O Vélez adiantou o time, tentou pressionar, mas esbarrou na sua qualidade técnica, com o placar ficando mesmo no 0x0.

Como foi o Tempo Real

Assuntos Relacionados