Fortaleza goleia Inter por 3 a 0 no Castelão e encerra Série A na 4ª colocação

Tricolor de Aço encerrou a campanha em grande estilo, também como o único invicto como mandante

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 19:40)
Legenda: O Fortaleza goleou o Inter no Castelão com 2 gols de Moisés
Foto: KID JUNIOR / SVM

O Fortaleza encerrou a Série A em grande estilo. O Tricolor de Aço venceu o Internacional por 3 a 0 no Castelão na tarde deste domingo (8). Os gols do Leão foram marcados por Moisés (aos 7 de 20 do 1º tempo) e Tinga (aos 7 do 2º tempo).

Com o resultado, o Tricolor de Aço ultrapassou o adversário e encerrou a Série A no G4, na 4ª colocação com 68 pontos. O Leão já tinha garantido vaga na fase de Grupos da Libertadores de forma antecipada, e repete 2021, terminando a Série A no G4.

Além disso, o Leão terminou a Série A com uma marca histórica: invicto como mandante. Em 19 jogos, foram 14 vitórias e 5 empates, com 32 gols marcados e apenas 8 sofridos, com 82% de aproveitamento.

Como foi o jogo

O Fortaleza começou a partida sendo pressionado pelo Inter, que perdeu chances no início, a melhor com Bruno Henrique, finalizando rente á trave.

Mas após um erro bizarro da defesa colorada, o Leão abriu o placar e mandou no jogo até o fim. Logo aos seis minutos, Moisés pressionou o goleiro Rochet, que furou o chute e o atacante só teve o trabalho de completar para o gol: 1 a 0.

Já melhor no jogo e em um ritmo forte no ataque, o Leão marcou o segundo aos 19: Tinga fez belo lançamento e Moisés acompanhou a jogada, ganhou uma dividida com o zagueiro e saiu na cara do gol para fazer 2 a 0.

Legenda: O Leão fez grande partida e não deu chances ao Internacional no Castelão
Foto: KID JUNIOR / SVM


Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza não diminuiu o ritmo, manteve o domínio do jogo e fez 3 a 0 aos sete minutos. Após cobrança de escanteio curta, Mancuso cruzou na medida para Tinga completar de cabeça.

Logo depois, o Internacional quase diminuiu com Bruno Tabata, que recebeu cruzamento livre, mas chutou para fora. Depois, Borré não conseguiu alcançar o cruzamento de Bernabei na pequena área em nova chegada perigosa.

Borré até balançou a rede em outro lance, mas estava impedido, rapidamente confirmado pelo VAR. Apesar de mais alguns ataques perigosos do Leão, o placar se manteve, para festa dos jogadores e da torcida após o apito final.

COMO FOI O TEMPO REAL:

 

Assuntos Relacionados