Com três gols de Iarley, Fortaleza goleia o Internacional e avança para a 3ª fase da Copinha

Tricolor dominou do início ao fim e atropelou o time gaúcho por 4 a 0

Legenda: Iarley marcou os três primeiros gols da partida.
Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

Na tarde desta sexta-feira (12), o Fortaleza goleou o Internacional por 4 a 0, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, e avançou para a 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O centroavante Iarley, grande destaque da partida, marcou três vezes, enquanto Paulo Roberto fechou o placar no segundo tempo com um golaço de falta

O Leão segue com 100% de aproveitamento na competição e aguarda o vencedor do confronto entre XV de Jaú-SP e CRB-AL, que se enfrentam ainda hoje às 20h30, para conhecer o seu adversário no próximo mata-mata. Vale lembrar que, na primeira fase, o Tricolor já enfrentou o clube alagoano e venceu por 4 a 3.

O JOGO

O Fortaleza se garantiu na 3ª fase da Copinha com muita autoridade. Dominante do início ao fim, o Tricolor do Pici não encontrou dificuldades para superar a defesa do Internacional. Logo aos seis minutos, Kauan recebeu cruzamento na grande área e soltou uma bomba de primeira que explodiu na trave do goleiro Gabriel Raulino.

Pouco depois, aos 12, Caio Dantas mandou chute forte de fora da área e a bola passou raspando o travessão colorado. Na terceira tentativa, não teve jeito. Aos 16 minutos, Kervin Andrade puxou um rápido contra-ataque e fez grande cruzamento para Iarley, que se antecipou à marcação e toc de cabeça pro fundo das redes para abrir o placar.

Daí pra frente, o Tricolor do Pici seguiu dominando as ações da partida e quase marcou mais um golaço, quando, aos 31, Caio Dantas viu o goleiro adiantado e tento o gol que Pelé não fez. Gabriel Raulino conseguiu voltar a tempo e fazer a defesa, jogando a bola para escanteio. 

Iarley
Legenda: Iarley marcou os três primeiros gols da partida.
Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

O Internacional pouco produzia e só ameaçou em uma única oportunidade. Aos 33, Ricardo Mathias fez jogada individual e mandou uma bomba para a boa defesa de Carlos que evitou o empate. O susto acendeu o Fortaleza que não perdeu tempo e ampliou o placar. Aos 35, Caio Dantas realizou um excelente passe e encontrou Iarley sozinho dentro da grande área. O camisa 9 do Leão teve tempo de dominar e escolher o canto para ampliar o placar.

Ainda antes do intervalo, por pouco o time comandado por Léo Porto não ampliou quando Kervin fez o cruzamento e Riquelme aparecu livre para cabecear e obrigar Gabriel Raulino a fazer uma grande defesa para salvar o Inter.

HAT-TRICK E GOLEADA

O Fortaleza voltou para o segundo tempo assim como começou a partida. Iarley queria mais e, logo aos quatro minutos, recebeu grande lançamento nas costas da defesa, saiu na cara de Gabriel e finalizou para uma boa defesa do goleiro colorado.

O Internacional tentou pressionar na base do abafa e das oportunidades de fora da área. A equipe inclusive chegou a incomodar e acertar a trave do goleiro Carlos, em uma cabeçada do zagueiro João Dalla Corte. Em outras duas chances, uma aos 21 e outra aos 25, Carlos espalmou finalizações de longe do meio-campista Lukayan.

No lance seguinte, aos 26, Gabriel Raulino tentou sair jogando e chutou a bola em cima de Vinícius. Na sobra, o iluminado Iarley ficou com a bola e só teve o trabalho de dominar e finalizar firme para marcar seu terceiro gol na partida.

paulo
Legenda: Paulo Roberto decretou o placar final em um golaço cobrando falta.
Foto: Felipe Honorato / Fortaleza EC

O quarto gol veio ao 37, quando Paulo Roberto, que havia entrado justamente no lugar de Iarley, mandou a bola no ângulo do goleiro colorado, cobrando falta com muita precisão e força para decretar o resultado final e a classificação tricolor.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL:

 

 

Este conteúdo é útil para você?