Com falha bizarra do goleiro, Fortaleza empata com o Grêmio no Castelão e se complica na Série A
Goleiro Breno cedeu gol após falha bizarra ainda no 1º tempo
O Fortaleza empatou com o Grêmio em 2x2 na Arena Castelão, na noite deste domingo (9), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Leão saiu na frente aos 6 minutos com Bareiro, mas aos 14, o Grêmio empatou com falha bizarra do goleiro Breno: ele colocou a bola no chão para repor em jogo, mas Carlos Vinicius tomou e fez para o time gaúcho.
O Grêmio virou aos 33 com Marlon e o Leão empatou na etapa final com Matheus Pereira, aos 20, em belo gol de falta.
Com o resultado, o Leão chegou aos 30 pontos em 32 jogos, se mantendo na vice-lanterna da Série A. O Fortaleza se mantém 5 pontos de sair do Z4.
O Leão volta a jogar no dia 12, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 20h30, em jogo atrasado da 16ª rodada.
Como foi o jogo
O Fortaleza começou bem o jogo, pressionando o Grêmio e abriu o placar logo aos 6 minutos. Kanneman vacilou na saída de bola, Pochettino deu passe para Bareiro, que bateu no canto de Volpi: 1x0.
Aos 11, em escapada rápida, Breno Lopes bateu forte para defesa de Volpi, perdendo grande chance, mas ele poderia ter passado a bola para Bareiro, livre de marcação.
Foi quando aos 14 minutos, o goleiro Breno cometeu uma falha bizarra e deu o gol: Ele colocou a bola no chão para repor em jogo, mas Carlos Vinicius veio por trás dele e tomou a bola, marcando para o time gaúcho: 1x1.
O gol sofrido deixou o Fortaleza nervoso e o Grêmio perdeu chances com Edenílson e Alysson.
Até que aos 33, o Imortal virou o jogo: Carlos Vinicius deu belo passe para Marlon, que driblou Britez e bateu na saída de Breno: 2x1.
O jogo ficou aberto, com espaço e erros visíveis de marcação, e o Leão teve uma chance ainda no 1º tempo, em falta cobrada por Crispim que Volpi espalmou.
Na etapa final, Palermo fez 3 mudanças: Matheus Pereira, Moisés e Herrera. O Tricolor melhorou, foi pra cima, e pressionou um Grêmio recuado. Logo aos 2, Matheus Pereira arriscou e Volpi espalmou.
Aos 12, foi a vez de Breno Lopes chutar forte para boa defesa do goleiro gremista.
Foi quando aos 20, Matheus Pereira bateu falta e marcou um golaço, encobrindo Volpi: 2x2.
Depois do empate, o Leão pressionou muito, criando chances para virar: Pierre chutou para defesa de Volpi aos 23, Herrera cabeceou com perigo aos 26 e Gaston Avila mandou por cima aos 29.
O Grêmio saiu um pouco mais para o jogo na reta final e quase fez o 3º, com Aravena, finalizando na pequena área para defesa de Breno.
E na última chance do Leão no jogo, aos 46, Moisés recebeu belo passe de Deyverson e mandou por cima.
Aos 55, Matheus Pereira parou um contra-ataque perigoso do Grêmio e foi expulso.
Como foi o Tempo Real