Fortaleza recua em valor para venda de Caio Alexandre, mas garante bom contrato por permanência

Em entrevista ao FortalezaCast, Marcelo Paz afirmou que 10 milhões de dólares "é um número que não se paga nesse contexto"

Legenda: Caio Alexandre tem futuro incerto no Fortaleza
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza ainda não recebeu uma proposta oficial para a venda de Caio Alexandre, mas admite a possibilidade de negociar o jogador. O ex-presidente e atual CEO do clube, Marcelo Paz, havia estipulado o valor de 10 milhões de dólares, algo próximo de R$ 50 milhões, para a executar a transação, mas em entrevista ao FortalezaCast, nesta semana, o dirigente admitiu que o atleta pode deixar o Pici por uma quantia menor.

"Esse número é muito alto. Fui eu que falei esse número, falei de propósito, para dizer 'não venha mexer agora não que estou na final da sul-americana', mas esse número é muito alto, é um número que não se paga nesse contexto", disse. Paz não quis mencionar um outro valor pelo qual venderia Caio Alexandre, bem como não especificou se a possível venda seria de todo o percentual que possui do atleta (50%) ou apenas de uma parte.

O Tricolor está em processo de compra de 50% dos direitos econômicos de Caio Alexandre junto ao Vancouver Whitecaps, por 2,5 milhões de dólares. Duas parcelas já foram pagas, sendo uma de 300 mil dólares e outra, antecipada, de 500 mil dólares. A partir de janeiro, se não for vendido, o volante passa a ser atleta do Leão em definitivo.

O CEO do Fortaleza afirmou, no entanto, que o assunto não o preocupa e que já conversou com o atleta sobre a situação. Ele prometeu para o camisa 8 do Leão um contrato vantajoso se a venda não for realizada.

Conversamos e eu disse a ele o seguinte: nós vamos lhe comprar, eu assumi um compromisso com você, então fique tranquilo, se não vier uma proposta boa para o Fortaleza e muito boa para você, você vai ficar aqui com a gente e vou lhe dar um ótimo contrato
Marcelo Paz
CEO do Fortaleza

Consultas pelo jogador

O Palmeiras é o principal interessado em Caio Alexandre, e segundo o portal GE, de São Paulo, o Verdão deve retomar as conversas com o Fortaleza e finalmente formalizar uma proposta. A equipe paulista, no entanto, não é a única que procurou o Tricolor com interesse no volante.

Paz revelou que após o fim da Série A recebeu outras sondagens por Caio, mas nenhuma se concretizou em proposta também. O dirigente não revelou de onde partiram as consultas.

Assista ao FortalezaCast completo: