Fortaleza perde para Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro; veja como foi o jogo

Partida ocorreu nesta quarta-feira (6), pela 28ª rodada da Série A

Legenda: O Fortaleza pressionou, mas não conseguiu criar perigo para o Sport
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

O Fortaleza perdeu para o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira (6) na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro. O gol foi de Thiago Neves, aos 9 do primeiro tempo.

O resultado fez a equipe cair para 15ª posição , com 31 pontos - na competição, amarga jejum de seis duelos sem vitória. O próximo compromisso é contra o Grêmio, sábado (9), às 21h, na Arena Castelão.

O Sport consegue ultrapassar o Leão do Pici, agora em 14º com 32. O time encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 19h, em casa.

O jogo

Com 10 desfalques devido à Covid-19, o Fortaleza iniciou no esquema 4-3-3. A estratégia foi manter linhas baixas e buscar o contra-ataque. A postura até atraiu o Sport, mas não teve efeito ofensivo.

Sem conseguir criar, o Leão da Ilha cresceu de produção e encontrou o gol aos 9, com Thiago Neves. O meia recebeu na entrada da área e bateu no canto de Felipe Alves: 1 a 0.

Atrás no placar, o time de Marcelo Chamusca tentou acelerar e arriscou arremates de longa distância. Na dificuldade da armação, deixou o primeiro tempo sem acertar a meta rival.

Legenda: O Fortaleza encerrou a partida com 17 finalizações, mas somente um chute no gol.
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

Na volta do intervalo, o panorama foi de ataque contra defesa. O Sport ficou totalmente fechado e assistiu ao Fortaleza rondar a grande área e criar perigo com Romarinho e Gabriel Dias.

O técnico Jair Ventura então colocou mais dois volantes e formou sistema 5-3-2. Chamusca respondeu chamando Ederson. E no primeiro toque na bola, o centroavante conseguiu o empate aos 22. O lance foi anulado por conta de impedimento sinalizado pelo árbitro de vídeo (VAR).

No fim, o volume aumentou. O Fortaleza conseguiu 17 finalizações, acertando somente uma no gol. Reativo, a chance do Sport veio aos 39, quando Hernane cabeceou, livre de marcação, por cima do travessão. O plantel cearense saiu com o revés da Ilha do Retiro.

Ficha Técnica

Sport 1x0 Fortaleza

Competição: 28ª rodada da Série A

Data: 06/01/2021

Horário: 20h30

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Arbitragem: Raphael Claus/FIFA

Gols: Thiago Neves aos 9´/1º T (1-0)

Cartões amarelos: Marcão (S), Ronaldo (S), Maidana (S) e Bruno Melo (F) 

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Junior Tavares; Raul Prata (Rafael Thyere), Ronaldo (Betinho); Marcão e Thiago Neves (Jonatan Gómez); Marquinhos (Sander) e Dalberto (Hernane). Técnico: Jair Ventura.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Igor Torres), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald (Bruno Melo), Felipe (Derley) e João Paulo (Ederson); Osvaldo (Yuri César), Wellington Paulista e Romarinho. Técnico: Marcelo Chamusca.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte