Fortaleza faz confronto direto contra o Sport por tranquilidade

Tricolor tenta vitória em cima de concorrente direto para se manter longe do risco de chegar perto do Z-4 e seguir no meio da tabela. Contra adversário que vem em recuperação, a missão é casar bom desempenho com resultado

Legenda: Romarinho é uma das armas de Ceni nesta Série A
Foto: Thiago Gadelha

O Fortaleza disputa um campeonato particular na Série A do Brasileiro. A briga não é por título ou vaga na Libertadores, mas sim, por permanência e, de quebra, vaga na Copa Sul-Americana. Nesta disputa, há jogos fundamentais, confrontos diretos de grande importância, que não dão margem para erros. O jogo contra o Sport, às 18 horas de hoje, na Arena Castelão, é um deles.

A partida tem transmissão ao vivo da Rádio Verdes Mares, a partir das 17h30. Você acompanha todos os bastidores e lances também no tempo real do Diário do Nordeste e ge.globo/ce.

Assim como o Tricolor, o time pernambucano também luta pela manutenção na Primeira Divisão. Contra um concorrente direto, não se pode desperdiçar pontos, sobretudo jogando em casa.

A importância do resultado positivo é ainda maior considerando a classificação da Série A. O Fortaleza tem oito pontos, somente um de vantagem sobre o Coritiba, 17º colocado, que abre a zona de rebaixamento. Somente a vitória poderá deixar o Tricolor mais consolidado no meio da tabela e longe da zona da degola.

Ouça o FortalezaCast sobre o jogo

A perspectiva animadora para o torcedor leonino fica pela boa atuação que o Fortaleza apresentou no último sábado, contra o Flamengo. Apesar da derrota por 2 a 1, o desempenho foi bastante positivo e indicou que a equipe está no caminho certo.

Entretanto, a tendência é de muita dificuldade contra um adversário que vive momento de recuperação na competição. Após um começo ruim, o Sport vem de duas vitórias seguidas após a chegada do técnico Jair Ventura e já está na 9ª colocação, com 10 pontos, dois a mais que o Tricolor do Pici.

"É um jogo complicado. Já enfrentamos eles pela Copa do Nordeste e foi um jogo parelho. O Sport vem de vitória sobre o Grêmio, fora de casa, é uma equipe de tradição, mas vamos tentar vencer, que é o nosso objetivo a cada jogo", disse o treinador Rogério Ceni após a partida contra o Flamengo.

Legenda: Mais do que nunca, a ofensividade será o trunfo de Rogério Ceni para superar o Sport, na próxima quarta-feira (9)
Foto: CAMILA LIMA

Mudanças na equipe

A tendência é que Ceni realize alterações no time principal. Após poupar peças importantes na partida contra o Rubro-Negro, o técnico leonino deve promover os retornos de Bruno Melo, Felipe e Wellington Paulista ao time titular.

Além deles, o atacante Yuri César, que ficou fora do duelo contra o Flamengo, por cláusula contratual, também volta a ficar à disposição e é importante alternativa ofensiva, podendo até aparecer entre os titulares, caso o treinador opte por poupar Romarinho, Osvaldo ou David, que vêm de uma sequência bastante desgastante nas últimas partidas.

Dúvidas e desfalques

Rogério Ceni não tem nenhum desfalque por suspensão. Porém, o treinador não poderá contar com o atacante Edson Cariús, que está com lesão muscular.

Além dele, o zagueiro Jackson segue tratando de uma lesão na parte posterior da coxa e não vai atuar.

A dúvida fica por conta de Tinga. O lateral-direito já faz atividades físicas e há possibilidade de ele ser relacionado.

Ficha técnica

Série A do Brasileiro - 9ª rodada
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
9 de Setembro - 18 horas

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo (Yuri César), David e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho, Betinho e Jonatan Gomez; Marquinhos e Elton. Técnico: Jair Ventura

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG).
Transmissão: Premiere, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do ge.globo/ce