Fortaleza envia ofício à CBF para Savio Pereira Sampaio não atuar mais em jogos do time na Série A

Reclamação formal do Tricolor deverá ser encaminhada nesta sexta-feira (9)

Legenda: Arbitragem gerou reclamações do Fortaleza
Foto: Kid Junior/SVM

A atuação do árbitro Savio Pereira Sampaio na partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (7), gerou revolta entre os tricolores, e a diretoria leonina irá protestar oficialmente junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Diário do Nordeste apurou que o Fortaleza enviará ofício à entidade solicitando que o árbitro não atue mais em jogos do clube no Campeonato Brasileiro.

A reclamação envolve vários aspectos da partida contra o Galo, mas o principal deles é referente à expulsão do volante Felipe, aos 38 minutos do primeiro tempo, em lance que o meio-campista leonino, após falta de jogo em Guilherme Arana, do Atlético-MG, recebe o segundo cartão amarelo, deixando o Leão do Pici com um a menos durante mais da metade da partida. A medida, na visão dos leoninos, foi exagerada e prejudicou o time no decorrer do jogo.

Em súmula, o árbitro relatou que expulsou Felipe "por dar um calço no seu adversário de forma temerária na disputa de bola".

Savio também expulsou o auxiliar-técnico Charles Hembert, relatando em súmula que o francês "proferiu de forma ofensiva as seguintes palavras contra a minha pessoa:
"você roubou, pela segunda vez veio aqui só roubar"".

Além disso, ele anulou gol de Yuri César, após revisão do árbitro de vídeo, Wagner Reway, de que o atacante leonino estava impedido.

Histórico polêmico
Esta não é a primeira vez que Savio Pereira Sampaio tem a arbitragem contestada pelo Fortaleza. No ano passado, foi ele o responsável por apitar Grêmio 1 x 0 Fortaleza, pela Série A, em partida que expulsou o atacante Osvaldo e gerou muita reclamação dos tricolores.

Naquel ocasião, ele também expulsou Charles Hembert, por "protestar de forma grosseira as decisões da arbitragem".

O Fortaleza juntou documento com vídeo de decisões de Savio, consideradas controversas pelo clube, em anexo ao documento de reclamação.