A decisão também libera o atleta para atuar em todas as competições em que está inscrito pelo Fortaleza, compreendendo assim a Copa Sul-Americana, onde o Leão está na fase de quartas de final. O efeito suspensivo vale até o novo julgamento que ainda não tem data definida para ocorrer.
VEJA A NOTA OFICIAL DO CLUBE
📋 | Nota Oficial: Suspensão de efeitos da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA que havia determinado punição desportiva ao atleta Juan Martin Lucerohttps://t.co/o5patY95zw
Em abril desse ano o Colo-Colo acionou a Fifa contra o Fortaleza e contra o atacante do Leão, Juan Martín Lucero. Segundo o clube chileno, o Tricolor teria aliciado e induzido Lucero a rescindir com o Colo-Colo para assinar com o Fortaleza já que em seu contrato não haviam clásulas sobre rescisão.
O Colo-Colo chegou a pedir à Fifa que o jogador fosse impedido de trocar de clube durante três meses e pediu um valor de, aproximadamente, R$ 10 milhões. Além disso, o clube do Chile solicitou que o jogador ficasse afastado dos gramados por, pelo menos, quatro meses.