Com gol no acréscimos, Fortaleza perde para o Fluminense pela Série A

Leão vê sequencia de 6 jogos na Série A quebrada fora de casa

Legenda: O Fortaleza vai enfrentando o Fluminense fora de casa pela Série A
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

Com gol nos acréscimos, o Fortaleza foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 neste domingo (03) em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre os Tricolores aconteceu na cidade de Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.

O gol da partida foi marcado nos acréscimos, aos 46 minutos do 2º tempo, por Diogo Barbosa, quebrando uma invencibilidade de 6 partidas do Leão na Série A. 

Tabela e Próximo jogo

Com o resultado, o Tricolor de Aço se mantém com 32 pontos e se mantém na partida intermediária da tabela. O Fortaleza volta a jogar no dia 14, no Castelão, contra o Corinthians, às 19 horas pela 23ª rodada da Série A.

Como foi a partida

O jogo no castigado gramado do Raulino de Oliveira foi truncado desde o início. O Leão, levemente melhor, criou a primeira chance aos 13 minutos, com Lucero, após voleio que Fábio defendeu.

Melhor postado em campo, o Fortaleza tinha o domínio e perdeu duas boas oportunidades em finalizações de Pochettino e Guilherme.

Faltoso, o jogo não fluía, mas o Leão dava suas estocadas, como em finalização de Zé Welison para fora.

O Fluminense só conseguiu criar alguma coisa na reta final do 1º tempo, com Keno saindo cara a cara com Joãor Ricardo e o goleiro do Leão salvando. E aos 51, Cano bateu de primeira para defesa do goleiro leonino.

Legenda: O Leão foi superior ao Flu em boa parte do jogo, mas amargou a derrota
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

Leão Castigado

A etapa final de jogo começou com uma chance para cada lado. Com 1 minuto, Cano tentou de bicicleta e João Ricardo defendeu. O Leão respondeu em seguida, em finalização de Pikachu que Fábio salvou.

Já melhor e pressionando o Flu, Fortaleza quase marcou em cabeçada de Lucero, aos 8, que Fábio defendeu..

Após as mudanças dos treinadores, o Leão continuou melhor, e quase abriu o placar em chute forte de Machuca que Fábio espalmou, aos 33 minutos.

O time carioca melhorou na reta final do jogo e fez seu gol aos 46 minutos: Martinelli lançou Lima pela direita, que cruzou e na sobra, Diogo Barbosa chutou forte, de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

Como foi o tempo real