Floresta perde para Londrina e adia decisão do acesso para última rodada da Série C
Jogando em casa, no Domingão, o time cearense não teve boa atuação e foi derrotado
O Floresta perdeu para o Londrina por 1 a 0 na noite deste domingo (5), no estádio Domingão, em Horizonte (CE), em partida válida pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão. A decisão do acesso ficou para a última rodada da Série C.
Caso tivesse vencido a partida, o Floresta dependeria apenas de um empate entre Caxias e São Bernardo para confirmar o acesso para a Série B. Mas como foi derrotado, terá que lutar pelo acesso na rodada final, quando enfrenta o Caxias, fora de casa.
A equipe está momentaneamente na segunda colocação do grupo, com seis pontos, atrás do Londrina, que agora tem nove. A equipe cearense pode ser ultrapassada ainda neste domingo, em caso de vitória de São Bernardo ou Caxias.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou truncado, com muitas faltas. O Floresta não conseguia chegar no ataque e via o Londrina tentar pressionar. A equipe paranaense tinha mais volume de jogo e atacava, diferente do Floresta, que teve dificuldade em criar chances.
O Londrina conseguiu criar chances claras no primeiro tempo, como aos 24 minutos, em finalização de Quirino, de voleio, defendida pelo goleiro Dheimison, e uma bola no travessão após finalização de Cristiano.
O Floresta conseguiu melhorar no jogo e criou boas chances com Jeam, Ludtke e Romarinho. Aos 44, porém, foi o Londrina quem abriu o placar: Vitinho cruzou, Cristiano subiu na segunda trave e cabeceou para o gol.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais aberto. O Floresta tentou se lançar mais ao ataque e acabou deixando brechas no campo de defesa. Aos 15 minutos, o time cearense acertou o travessão em cabeçada de Jeam após cruzamento de Ludtke.
O segundo terço da etapa final foi movimentado. O Londrina teve uma grande chance aos 18 minutos, mas o Floresta tirou a bola em cima da linha. Já aos 23, foi a vez do Floresta, com Ruan Carlos, que chutou de longe para grande defesa de Luiz Daniel.
Na reta final, o Floresta continuou pressionando a defesa do Londrina, principalmente após as muitas mudanças feitas pelo técnico Leston Júnior. Apesar disso, não conseguiu chegar ao empate na partida disputada no Domingão.
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL