A partida ocorreu neste sábado (1º), no estádio Presidente Vargas (PV)
O Ferroviário venceu o Londrina por 1 a 0, neste sábado (1º), no estádio Presidente Vargas (PV), e se aproximou do G-8 da Série C do Brasileiro. O resultado da 7ª rodada ocorreu com gol de Marcelinho.
Na tabela de classificação, o Tubarão da Barra subiu agora para a 13ª posição, com sete pontos, sendo cinco de distância da zona de rebaixamento e dois a menos que o Ypiranga-RS, na 8ª colocação.
O objetivo coral é ficar entre os oito primeiros e avançar à 2ª fase da Série C. Com 20 participantes, a 1ª fase é disputada em 19 rodadas, ou seja, apenas com jogos de ida. O outro representante do futebol cearense é o Floresta, atualmente na lanterna da competição, sem pontuar depois de seis partidas.
O próximo compromisso coral é domingo (9), contra o Botafogo-PB. A bola rola às 16h30, no Almeidão.
Resumo do jogo
No PV, o Londrina iniciou melhor na partida. Com uma marcação em linha alta, pressionou o Ferroviário e levou perigo, exigindo diversas defesas do goleiro Douglas Dias, um dos protagonistas do jogo.
O cenário persistiu até os 30 minutos, quando o Tubarão da Barra acertou a marcação e buscou mais o apoio ofensivo. Aos 38, Ralph arrancou pelo meio e chutou travado na marcação, na 1ª grande chance.
A evolução então resultou na mudança do placar aos 41, após cobrança de escanteio. Marcelinho ficou com a bola depois do bate-rebate na área, cortou para o meio e finalizou para decretar o placar: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o panorama foi equilibrado. Com a necessidade do empate, o Londrina se lançou ao ataque e cedeu espaços explorados pelo Tubarão da Barra, que não conseguiu ampliar. Com mais desgaste, o ritmo caiu, com o Ferrão confirmando a 2ª vitória sob o comando de Paulinho Kobayashi.
Ferroviário 1x0 Londrina | Ficha técnica
Competição: 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.
Estádio: Presidente Vargas (PV), em Fortaleza/CE.
Data: sábado, 1º de junho de 2024.
Horário: 19h30 (de Brasília).
Gol: Marcelinho, aos 41´1T (1x0).
Cartões amarelos: Matheus Silva e Wilker (Ferroviário); Tauã (Londrina).
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior/PE.
Assistente 1: Jose Daniel Torres de Araujo/PE.
Assistente 2: Tulio de Farias Ribeiro Caldas/PE.
ESCALAÇÕES
Ferroviário | Douglas Dias; Renan Luís, Alisson, William Rocha, Matheus Silva (Ernandes); Wilker (Gabryel Martins), Ralph (Lincoln) e Romarinho (Léo Rafael); Marcelinho (Wesley), Vinícius Alves e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.
Londrina | Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Maurício (Geferson); Tauã (Pedro Cacho), Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Henrique); Everton Moraes (Danielzinho), Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira.