FCF inicia testes para Covid-19 nos clubes menores do Campeonato Cearense que retomarão treinos

Com exceção de Ceará e Fortaleza, os outros seis clubes do Estadual realizarão os testes em seus jogadores e funcionários

Legenda: Testes foram adquiridos pela FCF
Foto: Helene Santos

A segunda-feira (22) marca o começo de uma nova fase no plano de retomada do futebol cearense. A Federação Cearense de Futebol (FCF) iniciou a realização de testes para Covid-19 em seis clubes da Série A do Estadual: Barbalha, Caucaia, Atlético-CE, Ferroviário, Guarany de Sobral e Pacajus.

Estas equipes são as únicas que ainda não realizaram os exames, tendo em vista que Ceará e Fortaleza já fazem avaliações regularmente em jogadores e funcionários.

Os testes do tipo RT-PCR, para a detecção do novo coronavírus, foram adquiridos pela Federação e serão feitos conforme cronograma apresentado por cada clube. Além deles, a arbitragem e os funcionários da FCF também participarão da coleta.

As aplicações, análises e emissões dos laudos serão realizadas por um laboratório particular. Os resultados sairão em até 48 horas após a coleta do material. A FCF estará presente em todas as etapas do procedimento, por meio da sua comissão médica.

Além dos testes da FCF, o Ceará, em parceria com uma cooperativa de atendimento pré-hospitalar, vai disponibilizar gratuitamente testes rápidos de Covid-19 aos seis clubes menores que disputam o Estadual.

No fim da última semana, a FCF já havia iniciado a sanitarização nos CT's de clubes menores do Campeonato Cearense que retomarão treinos. O Atlético-CE é o primeiro deles a retomar as atividades.