Atlético/CE é o 3º time do Estadual a retomar treinos

Águia da Precabura se reapresenta hoje, faz testagem e inicia os trabalhos

Há exatos 21 dias, data que os clubes do futebol cearense foram liberados pelo Governo do Estado a retomarem os treinos, somente Ceará e Fortaleza estavam prontos. Hoje, a realidade já é diferente. Três semanas após a volta de Vovô e Leão, é a vez do Atlético/CE retomar os treinamentos.

As medidas que serão adotadas pela Águia foram baseadas em recomendações da Federação Cearense de Futebol (FCF) e protocolos de outros clubes do futebol nacional, inclusive Ceará e Fortaleza, com adaptações à realidade do clube. Medidas como utilização de máscara, aferimento da temperatura de cada pessoa logo na entrada e demais orientações de distanciamento e higienização fazem parte do protocolo da Águia.

Na última quarta-feira (17), a comissão técnica realizou os testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 e todos testaram negativo. O próximo passo será a testagem dos atletas, que começará hoje. Após isso, o grupo iniciará os trabalhos, que terão quatro fases e serão divididos entre os três campos do CT Ninho da Águia.

A 1ª fase conta com trabalhos individuais, respeitando distanciamento entre todos, ocorrendo em horários distintos e em grupos separados, com exercícios basicamente voltados para a parte física. Na fase 2, serão realizados trabalhos em pequenos grupos, com os atletas sendo divididos em duplas ou trios, ampliando para grupos com cinco atletas, na fase 3.

Na 4ª e última fase, as atividades serão com o grupo inteiro, onde serão realizados treinos táticos, técnicos, de bolas paradas e coletivos.

Atualmente na 5ª colocação, o Atlético/CE precisa, restando duas rodadas para o término da fase classificatória, tirar uma diferença de quatro pontos do Guarany de Sobral, que está no 4º lugar e fechando o grupo de classificação para as semifinais. O time ainda enfrentará Caucaia e Pacajus, respectivamente.