FCF e Ceará visitam jogo do Flamengo para estudar protocolo de retorno do público aos estádios

A partida ocorreu nesta quarta-feira (21), no Mané Garrincha, em Brasília/DF, pela Libertadores

Legenda: Um grupo de trabalho da FCF e do Ceará visitou o estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF
Foto: divulgação / Ceará

A Federação Cearense de Futebol (FCF) e a diretoria do Ceará enviaram representantes ao jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quarta-feira (21), pelas oitavas da Libertadores. O duelo ocorreu no Mané Garrincha, em Brasília, e marcou a volta das torcidas nos estádios do Brasil.

“Recebemos um convite da diretoria de operações do Flamengo para acompanhar de perto essa retomada. Acredito que aqui seja o pontapé. Estamos atentando aos protocolos e medidas de segurança para pensar no nosso retorno”.
Veridiano Pinheiro
Diretor de Operações do Ceará

A delegação cearense contou ainda com Elmo Mariano, membro da FCF, Afonso Lobo, diretor de patrimônio alvinegro, e Thiago Vale, gerente de operações do Vovô. O grupo viajou ao Distrito Federal e acompanhou a partida in loco.

Imagem da Arena Castelão em plano aberto
Legenda: A Arena Castelão é o principal palco esportivo do futebol cearense
Foto: Thiago Gadelha / SVM

No contexto da pandemia de Covid-19, o duelo foi um marco no futebol brasileiro por representar o retorno da venda de ingresso desde 2020, quando se registraram os primeiros casos de infectados. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a meta de promover o regresso na Copa do Brasil.

A fase projetada é o período das quartas de final. Assim, caso o Fortaleza avance para a etapa eliminatória, o retorno do público na Arena Castelão deve ocorrer em um jogo do time tricolor. A FCF e a gestão leonina já debatem a possibilidade.