Ex-técnico de Ceará e Fortaleza, Marcelo Chamusca elogia Ceni e Guto: "grandes treinadores"

Chamusca está atualmente no Cuiabá e vai disputar a Série B do Brasileiro

tecnicos
Legenda: Chamusca (e) avaliou positivamente os trabalhos de Ceni (c) e Guto (d)
Foto: Divulgação/Kid Junior/Divulgação

O técnico Marcelo Chamusca, que já passou por Ceará e Fortaleza, é um dos treinadores sempre lembrado com carinho pelas duas torcidas. Afinal de contas, tem conquistas marcantes pelos dois clubes, como o Campeonato Cearense pelo Tricolor, em 2015, e o Campeonato Cearense pelo Alvinegro, em 2018, alem do acesso à Série A do Brasileiro, em 2017.

O baiano de 53 anos foi o convidado do programa Debate Jogada desta semana. Em conversa exclusiva ao Sistema Verdes Mares, o atual treinador do Cuiabá elogiou Rogério Ceni e Guto Ferreira, atuais treinadores dos clubes cearenses.

"A forma que Rogério tá jogando hoje, é diferente da forma de quando ele começou. Eu peguei ele começando no Fortaleza, foi início do trabalho dele, no Estadual de 2018. Mas o time, a característica, o modelo, era um pouco diferente. Hoje, o Ceará está tentando se remontar e o Fortaleza já tá com um trabalho de continuidade do Rogério, que ficou e manteve a base. São grandes treinadores, com boas estratégias. Tenha certeza que o Guto não tem a característica de montar só time reativo. Ele gosta do jogo, gosta de marcar pressão, de jogar com linhas altas, times com mobilidade, movimentação", analisou.

VEJA ENTREVISTA COMPLETA COM MARCELO CHAMUSCA NO DEBATE JOGADA

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?