Enderson cobra melhor postura do Fortaleza e lamenta: 'péssimo resultado'

O técnico ressaltou que o time poderia ter outro desempenho na derrota para o Atlético/GO por 2 a 0 neste domingo (24)

Legenda: Enderson Moreira vai iniciar trabalho da temporada 2021
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza perdeu para o Atlético-GO neste domingo (24), fora de casa, e ficou com três pontos de distância da zona de rebaixamento na Série A do Brasileiro. Em coletiva, o técnico Enderson Moreira classificou a partida como péssima pelo impacto do resultado.

"A gente não pode agora, em um momento de derrota, transformar que tudo foi errado. Temos feito observações. É claro que a gente sempre espera mais. Acho que a gente teve um jogo controlado. O Atlético-GO estava na sua casa, abriu mão um pouco do jogo, propomos o jogo, poderíamos ter saído na frente. Perdemos boas oportunidades. Com o gol deles, tivemos que correr atrás. O resultado foi péssimo, apesar de achar que a gente poderia ter saído com outro resultado", afirmou.

A partida foi a terceira do novo treinador: antes empatou com o Grêmio e venceu o Santos. No discurso, cobrou o elenco e pediu postura mais aguerrida em campo.

"Poderíamos sair na frente e sofremos o gol. Isso mexe com todos. Mas precisamos ter tranquilidade para ultrapassar as dificuldades. Temos que acreditar. Tivemos resultados que foram conquistados com dificuldade. São equipes que mostraram poder de reação. Precisamos buscar isso, não se acomodar, enquanto tiver jogo precisa lutar", analisou.

O Fortaleza está em 16º colocado na tabela, com 35 pontos. O primeiro time do Z-4 é o Bahia, com 32 e uma partida a menos. Na próxima rodada, o Leão encara o Atlético/MG no domingo (31), às 17h, no Mineirão.