Fortaleza perde para o Cuiabá fora de casa e chega ao 6º jogo sem vencer na Série A

Com o resultado, o Tricolor de Aço se distancia do grupo de classificação para a Libertadores de 2024

Escrito por
(Atualizado às 09:53, em 13 de Novembro de 2023)
Legenda: O Fortaleza foi derrotado pelo Cuiabá fora de casa pela Série A
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

O Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 pelo Cuiabá na noite deste domingo (12), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro. Deyverson e Pitta marcaram para o Cuiabá, enquanto Pikachu diminuiu para o Fortaleza.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou ao 6º jogo sem vencer na Série A, estacionando nos 43 pontos, na 12ª colocação. Assim, o Leão está 14 pontos do G6 da Série A, zona de classificação para a Libertadores.

Como foi o jogo

A partida na Arena Pantanal começou com o Fortaleza atacando e criando uma boa chance logo com um minuto, com Pochettino chutando forte para grande defesa de Walter.

Mas o Cuiabá respondeu com boa jogada e abriu o placar, aos 6 minutos, com Deyverson, de cabeça.

Depois do gol, o Cuiabá recuou e deixou a posse da bola com o Fortaleza, mas o time cearense não conseguia criar.

O ritmo da partida ficou lento pelo calor e chance mesmo de gol só aos 40 minutos, com PK batendo para defesa de João Ricardo.

Com 3 mudanças ofensivas para a etapa final, o Fortaleza tentou pressionar desde o início.  Mas ainda assim tinha muita dificuldade para criar jogadas.

Uma grande chance leonina saiu apenas aos 25 minutos, com Pikachu cabeceando para grande defesa de Walter, com a bola ainda batendo na trave.

Com o Leão mais à frente, o Cuiabá teve espaços para contra-atacar e em uma destas jogadas, aos 44 minutos Derik arrancou do meio campo e foi derrubado por João Ricardo dentro da área: pênalti que Pitta bateu bem e fez o segundo.

Em desvantagem, o Leão ainda diminuiu aos 51 com Pikachu, foi ao ataque em busca do empate, mas tomou uma bola no travessão no último lance do jogo, com Pitta.

Como foi o Tempo Real

 

Assuntos Relacionados