Crispim volta a jogar após mais de um mês e vira 'reforço' para o Fortaleza na reta final da Série A

Nos sete jogos sem o camisa 10, o Tricolor teve aproveitamento de apenas 19%, com cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória

Lucas Crispim com os braços levantados
Legenda: Lucas Crispim voltou a ser relacionado contra o Palmeiras, mas só entrou em campo contra o Santos
Foto: Fabiane de Paula/SVM

Apesar da derrota por 2 a 0, que foi muito ruim em termos de tabela, e também da atuação abaixo do esperado que teve na partida contra o Santos, na noite da última quinta-feira (25), o torcedor do Fortaleza teve ao menos uma boa notícia. O jogo marcou o retorno do meia Lucas Crispim aos gramados, que será um importante "reforço" do Tricolor na reta final da Série A.

O camisa 10 teve lesão muscular na coxa esquerda na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no dia 23 de outubro. Desde então, ficou tratando intensivamente no Departamento Médico e retornou aos gramados pouco mais de um mês depois da contusão.

Contra o Peixe, ele entrou em campo aos 27 minutos do 2º tempo e atuou cerca de 25 minutos. Apesar do curto tempo, já é um indicador de que ele está 100% recuperado e poderá atuar por mais minutos no duelo contra o Juventude, às 19 horas da próxima sexta-feira (3), na Arena Castelão.

Lucas Crispim conversa com companheiros
Legenda: Lucas Crispim (centro) ainda não foi titular após retorno de lesão
Foto: Fabiane de Paula/SVM

A expectativa é que o retorno de Crispim possa melhorar também o desempenho do Leão do Pici. Neste período sem o jogador, o Tricolor disputou sete partidas, contra Atlético-MG (volta da semifinal da Copa do Brasil), América-MG, Corinthians, São Paulo, Bragantino, Ceará e Palmeiras (pelo Brasileirão), acumulando cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória. No Triunfo contra o Verdão, aliás, ele foi relacionado e ficou no banco.

Com 12 passes para gols, Crispim é o líder em assistências do Fortaleza na temporada. Além disso, ele balançou as redes adversárias cinco vezes, totalizando 17 participações diretas em gols do Tricolor em 2021.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte