Fortaleza sofre gol nos acréscimos, perde para o Coritiba e segue na lanterna da Série A

Tricolor foi derrotado com gol aos 48 minutos do 2º tempo

Ronald divide bola com jogador do Coritiba
Legenda: Fortaleza saiu atrás, buscou o empate e depois foi derrotado
Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

O Fortaleza segue em situação desesperadora na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (3), em jogo que teve início atrasado por conta de queda de energia, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Coritiba, com gol nos acréscimos, e segue na lanterna da competição.

A partida era crucial para o Leão do Pici, que se vencesse o jogo, deixaria a última colocação, já que o Juventude perdeu para o Atlético-MG.

Porém, com este resultado, o Fortaleza segue na última colocação da Série A, com apenas 10 pontos conquistados após 15 rodadas. A distância para o Atlético-GO, 17º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, é de 7 pontos.

Moisés disputa bola com zagueiro do Coritiba
Legenda: Fortaleza enfrenta o Coritiba pela 15ª rodada do Brasileirão
Foto: Vinicius Palheta/Fortaleza

TRANSMISSÃO AO VIVO DA VERDINHA

ACOMPANHE O TEMPO REAL

O JOGO

1º TEMPO

Moisés disputa bola com zagueiro do Coritiba
Legenda: Fortaleza enfrenta o Coritiba pela 15ª rodada do Brasileirão
Foto: Vinicius Palheta/Fortaleza

0 - 15min: O Coritiba começou muito mais ligado e abre o placar logo com 2 minutos, após jogada de Alef Manga pela esquerda de ataque. Ele cruzou na medida para Léo Gamalho, de cabeça, abrir o placar. O Fortaleza demorou a entrar no jogo e não criou nenhuma situação clara de gol. O time da casa é melhor na primeira parte do jogo.

15 - 30min: Lance polêmico aos 22 minutos. Léo Gamalho é derrubado na área e o árbitro marca pênalti. Porém, o VAR assinala impedimento do atacante do Coxa e o lance é invalidado. Depois disso, o Fortaleza tenta se encontrar mais no jogo. Mesmo assim, com muitas dificuldades para articular jogadas. O Coritiba é melhor.

30 - 45min: O Fortaleza conseguiu reagir na partida e, na reta final, chegou mais vezes com perigo. Porém, esbarrou na falta de pontaria e não conseguiu empatar. Do outro lado, o Coritiba seguiu levando perigo, aproveitando espaços deixados pelo sistema defensivo do Tricolor, que ainda não se encontrou. No geral do 1º tempo, o Coxa foi superior.

2º TEMPO

0 - 15min: Vojvoda coloca Lucas Lima, Pikachu e Hércules nos lugares de Matheus Vargas, Vitor Ricardo e Ronald. A dinâmica do Fortaleza é completamente diferente. Logo no início, o Tricolor criou chances para empatar e quase chega à igualdade. Time é bem melhor na volta do intervalo.

15 - 30min: O Fortaleza tem controle das ações na 2ª etapa e segue pressionando em busca do gol. Titi fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Moisés, que chegou atrasado e perdeu a chance de empatar. Coritiba só se defende e Gustavo Morínigo faz mudanças para manter o equilíbrio defensivo.

30 - 45min: O Fortaleza seguiu na pressão e foi recompensado. Aos 38 minutos, Nathan foi expulso. Logo na sequência, Romarinho cruza para Habraão empatar o jogo. Na vantagem numérica e embalado pelo empate, o Tricolor foi pra cima em busca da virada, mas acabou castigado. Aos 48 minutos, no último lance do jogo, José Hugo fez jogada individual e decretou a vitória do Coxa.

CORITIBA x FORTALEZA | FICHA TÉCNICA

  1. Campeonato Brasileiro - Série A
  2. Local: Couto Pereira, no Curitiba (PR).
  3. Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  4. Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa)
  5. Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte