COB aposta que número de medalhas em Paris será maior que da última Olimpíada

Brasil já em 187 vagas garantidas na competição

Legenda: Paulo Wanderley em discurso no evento. F
Foto: oto: Alexandre Loureiro/COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está otimista na participação do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris, daqui a 99 dias. Em evento realizado no Rio de Janeiro, o presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira disse que a principal aposta é superar o número de medalhas conquistadas na última edição dos jogos, em Tóquio, quando conquistou 21 medalhas de ouro. 

“Nossa preparação começou anos atrás. Antes de Tóquio, estávamos falando de Paris. Os cuidados vão aos detalhes. A expectativa é que iremos melhorar os resultados de Tóquio. Sempre superamos os eventos anteriores. Estamos confiantes no Time Brasil. A missão Paris será um sucesso", destacou Paulo. 

Ao todo, o Brasil tem 187 vagas garantidas nas disputas na capital francesa. A expectativa é ter 300 competidores na França. 

Embaixadores olímpicos 

Para reforçar o time brasileiro durante os jogos, o COB anunciou que está edição dos jogos contará com o projeto ‘Embaixadores Olímpicos ‘. A ideia da ação é ter campeões olímpicos brasileiros trabalhando diretamente com os atletas que estarão competindo, dando palestras e conselhos aos competidores. 

“Vamos acolher com muito carinho esses atletas brasileiros que lá vão competir. Estamos nessa reta final de preparação para os Jogos e tenho certeza que será um sucesso”, disse Virna ao Diário do Nordeste. 

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos acontecerão na noite do dia 26 de julho de 2024 nas margens do Rio Sena, em Paris.

Veja também