Ceará tentou contratar Samuel Xavier para 2022, mas negociação é 'improvável', diz presidente

Robinson de Castro afirmou que o primeiro nome que buscou para a posição foi o de Samuel Xavier, que tem contrato com o Fluminense até o fim de 2022

Legenda: Lateral-direito Samuel Xavier tem identificação com o Ceará
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

O Ceará anunciou recentemente a contratação do lateral-direito Michel Macedo, que disputou a temporada 2021 pelo Juventude e assinou com o Vovô por dois anos. Antes, porém, o clube havia tentado o retorno de Samuel Xavier, um velho conhecido da torcida.

Em entrevista exclusiva ao programa Jogada 2º Tempo, da Rádio Verdinha, o presidente Robinson de Castro falou sobre a relação com o jogador e revelou uma conversa olho no olho para tratar de um possível retorno.

"O Samuel, eu tenho uma relação muito forte com ele, não só ele como jogador, mas a pessoa dele. A gente tem um bom relacionamento. No último jogo que nós fizemos no Rio de Janeiro, eu tive uma conversa longa com ele, no hotel. Ele tem um vínculo com o Fluminense até o final de 2022 e é um grande empecilho para o retorno dele, porque o clube disse que não tem interesse em liberá-lo", disse.

Robinson garante que tentou a contratação de Samuel Xavier para 2022, mas classificou como "improvável" uma negociação no momento.

"Então, acho muito improvável o Samuel conseguir se liberar de lá. Embora tenha visto que o Fluminense tem buscado contratar alguns jogadores para a posição. Então, eu acho improvável o Samuel vir por essa questão. Ele até foi o primeiro nome que eu procurei. Até esperei um pouco para buscar outro nome no mercado por conta do nome do Samuel", afirmou o dirigente alvinegro.

VEJA ENTREVISTA COM ROBINSON DE CASTRO

Veja também