Ceará perde para o Bragantino no Castelão por 2 a 1; veja como foi o jogo

Com o resultado, o Ceará segue com 39 pontos, agora na 11ª colocação do Brasileirão.

Legenda: Lima marcou o gol do Ceará, mas não foi o suficiente
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Como era de se esperar, Ceará e Bragantino fizeram um jogo bem movimentado, intenso e bastante corrido. Mas estes não foram os únicos elementos na partida da noite deste domingo (17), na Arena Castelão. A vitória por 2 a 1 do time visitante rendeu reclamações dos alvinegros com a arbitragem.

Ouça o CearáCast

Isso por conta de dois pênaltis marcados para o Braga, em lances que decretaram a vitória da equipe paulista. Após um primeiro tempo bastante eletrizante, com um ritmo intenso dos dois lados, que buscavam velocidade nas transições para aproveitar os erros dos adversários, o placar se manteve zerado até o intervalo.

Na volta para o 2º tempo, não demorou para que a rede fosse balançada na primeira polêmica. Em dividida na área, o árbitro Marcelo de Lima Henrique entendeu que Bruno Pacheco utilizou o braço de maneira faltosa para deslocar Artur Victor. Após mais de três minutos de reclamações dos alvinegros, bola na marca da cal e Claudinho, aos 10 minutos, cobrou bem e mandou para as redes.

O pênalti mais claro foi a favor do Alvinegro, em reação imediata. Aos 14 minutos, Luiz Otávio foi derrubado na área por Ricardo Ryller. Ao consultar o VAR, o árbitro assinalou penalidade máxima para o Alvinegro, que Lima cobrou com muita categoria e empatou.

A partida esquentou e ficou ainda mais pegada, com disputas acirradas e muita vontade das duas equipes. A igualdade se manteve até o último lance do jogo, quando Claudinho chutou bola que tocou no braço de William Oliveira. Ao consultar o VAR, a arbitragem marcou a penalidade, que Claudinho novamente converteu, decretando o resultado final, para reclamação dos alvinegros.

"Infelizmente, uma derrota complicada em casa. Arbitragem completamente abaixo. Não é o primeiro jogo que deixam a desejar. Não estamos aqui de brincadeira. Estão dando umas faltas contrárias. Creio que não foi pênalti", desabafou o meia Lima na saída do campo, após a partida.