Companheiros do atacante Preto na campanha do acesso do Ceará à Série A do Brasileirão em 2009 prestaram homenagens após a morte do ex-atacante do Vovô. Preto, de 37 anos, morreu em Volta Redonda (RJ) após uma infecção no pulmão.
Os ex-jogadores Boiadeiro, Michel, João Marcos e Mota, todos eles companheiros de Preto no Ceará em 2009, gravaram vídeos lamentando a partida precoce do colega de profissão. Preto havia encerrado sua carreira em 2021 e morava em Volta Redonda (RJ).
VEJA OS VÍDEOS
CEARÁ TAMBÉM SE PRONUNCIA
O Ceará também prestou homenagens após a morte do seu ex-jogador. Através de uma nota oficial, o clube externou a sua solidariedade aos familiares e amigos e relembrou a passagem do jogador pelo clube.
Leia a nota:
É com muito pesar que o Ceará Sporting Club informa o falecimento do ex-atleta Jonathan Antenor de Moura Almeida, conhecido popularmente como Preto, aos 37 anos, nesta sexta-feira (29), vítima de complicações decorrentes de pneumonia.
Natural de Volta Redonda, município carioca, Preto atuava como atacante e integrou o elenco alvinegro que conquistou o acesso à Serie A de 2010. Preto chegou ao Ceará em 2009, durante sua passagem foram 35 partidas e 11 gols com a camisa alvinegra
Nesse momento de dor, o presidente da diretoria executiva, João Paulo Silva, e José Barreto Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Clube, externam solidariedade nesse momento aos familiares e amigos.
Histórico
Preto marcou história no Ceará no elenco que conseguiu o acesso para a Série A de 2009. Contratado pelo Alvinegro naquele ano, o jogador atuou com a camisa do Vovô até 2012, quando foi transferido para o São José.
No futebol cearense, ele ainda jogou pelo Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa e Uniclinic. Na sua carreira, Preto fez 278 jogos e marcou 62 gols.