Ceará dispensa Misael e Márcio Careca; novo técnico pode ser definido até o fim da semana

A diretoria do Ceará Sporting Club anunciou, nesta segunda-feira (05), a dispensa do atacante Misael e do lateral-esquerdo Márcio Careca. 

Com mais essas duas rescisões, a lista de dispensados no Alvinegro de Porangabussu já chega a 13 atletas e deve chegar a 15 até o fim do ano. Deixaram o clube nos últimos dias, os goleiros Elvis Gabriel e Luis Cetin, os zagueiros Thiego e Luizão, os volantes Jardel e Robston, os meias Thiaguinho, Geovane e Bruninho e os atacantes Hugo e Itamar.

De acordo com o vice-presidente do Vovô, Robinson de Castro, "Márcio Careca já assinou a rescisão e o Misael já está fechando acordo para o desligamento. Quanto aos reforços, nós vamos buscá-los depois do anúncio do novo técnico, processo em que já estamos bem avançados e podemos fechar até o fim dessa semana". 

Sem objetivos, Ceará pode "definir" rebaixamento de rivais

Sem chances de acesso para a Série A e com chances remotíssimas de rebaixamento para a Série C, o Ceará embarcou para São Paulo, onde ficará concentrado para o jogo de terça-feira (06), às 18h30 (horário cearense) contra o Barueri.

O técnico interino, Anderson Silva, relacionou dezenove jogadores para esse confronto. Entre eles, seis atletas foram revelados pelas categorias de base: o zagueiro Potiguar, os volantes Éverton e Asafe e os meia-atacantes Luiz Henrique, Gabriel e Beberibe.

A partida, válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é a primeira de uma sequência de três jogos contra equipes ameaçadas de rebaixamento. Caso vença a "Abelha", o Alvinegro praticamente decretará a queda da equipe adversária e se livrará de qualquer risco de descenso. 

Além da equipe do interior paulista, o Ceará encara o CRB (AL) e o Bragantino (SP). Ambas as partidas serão no estádio Presidente Vargas.Já na rodada final, o Alvinegro faz o clássico nordestino contra o Vitória, em Salvador. O  último jogo do Vovô na temporada pode envolver até mesmo o título da equipe baiana, que está a quatro pontos do atual líder, o Goiás.

Apodi está fora do jogo

Além dos jogadores dispensados, o elenco do Ceará está desfalcado do lateral-direito Apodi, um dos poucos destaques na campanha alvinegra na Segundona.

O atleta está fazendo fisioterapia para se recuperar de um desconforto na região da coxa e deve voltar contra o CRB. A divulgação do nome do substituto de Apodi só deve ser feita momentos antes da partida.