Castilho elogia atuação do Ceará contra Ferroviário: 'um dos melhores jogos que a gente fez'

O time alvinegro empatou em 1 a 1 e garantiu vaga na final do Estadual

Legenda: Guilherme Castilho em jogo do Ceará
Foto: Ismael Soares / SVM

O Ceará garantiu classificação à final do Campeonato Cearense de 2024 após empatar com o Ferroviário em 1 a 1, neste sábado (16), na Arena Castelão - na ida, o Vovô venceu o Clássico da Paz por 3 a 2. Titular no confronto, o meia Guilherme Castilho elogiou a atuação alvinegra.

"O nosso objetivo é conquistar tudo que tiver para conquistar. A gente joga em um time grande, com torcida gigante, e precisa almejar tudo. Sobre o jogo, sinceramente, o time está em uma crescente, evolução, e é um time novo, com cerca de dois meses, então estamos evoluindo. Acho que foi um dos melhores jogos que a gente fez, pôde controlar bem (o Ferroviário). Foi um jogo consistente, infelizmente tomamos um gol no final, mas tem que saber que a equipe do Ferroviário é qualificada, não à toa foi campeã brasileira e vem fazendo boas campanhas, então fizemos tudo que tinha de ser feito. É preparar bem pois já tem um Clássico-Rei na quarta-feira antes da final (do Estadual)".
Guilherme Castilho
Meia do Ceará

Assim, o time comandado por Vagner Mancini aguarda o resultado da outra semifinal, entre Fortaleza x Maracanã. O duelo será neste domingo (17), às 17h, no mesmo estádio. No 1º embate, a partida terminou em 1 a 1, deixando tudo em aberto.

As decisões do Estadual estão previstas para os dias 30 de março e 6 de abril. O próximo compromisso alvinegro na temporada é o Clássico-Rei da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão, pela 6ª rodada.