Brasil vence a França em jogo espetacular nos Jogos de Tóquio

Partida contou com o set mais duradouro da história dos Jogos

Legenda: Brasil teve dificuldades, mas conseguiu superar o talentoso time francês
Foto: AFP

A seleção brasileira conquistou mais uma grande vitória em Tóquio e concluiu a primeira fase da competição na liderança do seu grupo (pode ser ultrapassado pela Rússia). Ao superar por 3 sets a 2 (25/22, 37/39, 25/17, 21/25, 20/18) a talentosa França, o time nacional deu provas que chega como um dos favoritos ao ouro olímpico.

No primeiro set, a equipe do técnico Renan Dal Zotto conseguiu variar bem as jogadas e, embora sem folga no placar, não teve dificuldades para sair na frente.

No segundo set, uma desatenção na parte final do período ocasionou o empate francês, que explorou os ataques de Ngapeth em um dos sets mais duradouros da história.

Legenda: Brasil enfrenta a França neste sábado (31), às 23h05, pela 5ª rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Foto: ANGELA WEISS / AFP

Jogo de reviravoltas

No terceiro set, o Brasil estabeleceu a maior diferença no placar e parecia que encaminharia a vitória tranquilamente no terceiro set. Mas o quarto set contou com novo relaxamento brasileiro na fase final, e a partida foi para o tie-break.

No set de desempate, quando parecia que o time verde-amarelo também encaminharia a vitória, a França virou o placar e teve dois matchpoints ao seu favor. No entanto, não aproveitou, e brilhou a estrela de Lucarelli e Leal, que conseguiram ser decisivos.

Acompanhe em tempo real