Time brasileiro criou muitas chances de gol e não foi ameaçado
A Seleção Brasileira está na luta por medalhas no futebol masculino dos Jogos de Tóquio. O time brasileiro venceu o Egito por 1 a 0, gol de Matheus Cunha no primeiro tempo, e chegou à fase decisiva da competição. É a oitava vez que o time Canarinho se classifica às semis nas olimpíadas.
O time do técnico André Jardine enfrentará o México, que venceu a Coreia do Sul. A semifinal acontece na terça-feira (3), às 5h (horário de Brasília).
O jogo
A Seleção Brasileira fez um jogo de intensidade do início ao fim, não dando espaço para que o Egito gostasse da partida. Logo no início, Richarlison puxou as melhores jogadas pelo lado esquerdo, mas sem sucesso.
Até que aos 35 minutos da primeira etapa, o atacante brasileiro do Everton conseguiu se livrar da marcação e dar um passe rasteiro, achando Matheus Cunha.
Na entrada da área, o atleta do Hertha Berlim chutou colocado, tirando do goleiro egípcio e abrindo o placar.
No segundo tempo, o Brasil ainda tentou ampliar. Paulinho, Malcom e Reinier entraram, mas desperdiçaram chances. Confortável na partida, o time Canarinho relaxou, sofreu pressão no fim, mas conseguiu segurar o 1 a 0.