Fortaleza goleia o Barbalha no Romeirão e reassume liderança do Grupo A do Cearense

Leão mantém 100% de aproveitamento no Estadual

Legenda: Yago Pikachu abriu o placar para o Fortaleza na Arena Romeirão
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza goleou o Barbalha por 5 a 0 na noite deste domingo (28), na Arena Romeirão, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. Os gols do Leão foram marcados por Yago Pikachu (3), Lucero e Moisés.

Com o resultado, o Tricolor de Aço reassume a liderança do Grupo A do Cearense com 6 pontos em 2 rodadas. O Barbalha continua sem pontuar.

Próximos jogos

O Leão volta a joga no meio de semana, na quarta-feira (31), contra o Iguatu, 20h30, no 
Castelão.

Como foi o jogo

Modificado pelo técnico Vojvoda, que fez 9 alterações no time titular em comparação a estreia contra o Horizonte, o Leão começou o jogo pressionando.

E mesmo com um time considerado reserva, o Fortaleza foi criando chances, com Pedro Rocha e Pikachu, até abrir o placar aos 10 minutos: Titi lançou Bruno Pacheco, que cruzou para Pikachu mandar para gol: 1 a 0.

Só que depois do gol, o Leão diminuiu o ritmo e o Barbalha cresceu no jogo, criando cinco chances seguidas para empatar. Roberto Silva, Paulo Henrique, e Jacó exigiram boas defesas de João Ricardo, e Romário mandou uma bomba por cima.

Legenda: O Fortaleza não fez um bom 1º tempo na Arena Romeirão, permitindo mais finalizações do Barbalha
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Leão só voltou a equilibrar o jogo depois dos 30 minutos, mantendo o placar para a etapa final.

Goleada

Mas logo com 12 segundos do 2º tempo, o Fortaleza ampliou:  Renan saiu jogando errado no meio-campo, Pedro Rocha ficou com a bola, cruzou e Yago Pikachu fez mais um: 2 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Fortaleza, que fez o 3º aos 12, de novo com Pikachu, aproveitando belo passe de Kervin.

Legenda: Pikachu fez 3 gols e foi o destaque do jogo
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O venezuelano, que fez boa partida, quase marcou o 4º, mas o goleiro Fabrício fez grande defesa em sua tentativa, aos 16.

Na reta final do jogo, os treinadores fizeram muitas mudanças, com Vojvoda lançando titulares.

O Barbalha até acertou o travessão com Alan Victor, aos 31, mas depois disso o Tricolor de Aço construiu a goleada, já com Calebe, Moisés e Lucero em campo.

Lucero fez o 4º aos 44 aproveitando passe rasteiro de Moisés, e o 'calvo' fechou o placar, com direito a gol driblando o goleiro.

 

Como foi o tempo real

Este conteúdo é útil para você?