Ceará perde para o Atlético/MG fora de casa com gol mais rápido da Série A e cai para 14º
Vovô sofreu gol com 23 segundos de jogo e amargou a derrota pela 30ª rodada da Série A
O Ceará foi derrotado pelo Atlético-MG por 1x0 na tarde deste sábado (25), na Arena MRV pela 30ª rodada da Série A. O Vovô sofreu o gol aos 23 segundos de jogo, com Alan Franco.
Com o resultado, o Alvinegro se mantém com 35 pontos, agora na 14ª colocação, já que foi ultrapassado pelo Galo, que foi a 36 pontos. Mas a diferença do Vovô para o Z4 se manteve em 4 pontos após a derrota do Vitória para o Corinthians por 1x0.
O Vozão volta a jogar na quarta-feira (29), em jogo atrasado da 12ª rodada, contra o Fluminense, às 19 horas no Maracanã.
COMO FOI O JOGO
O Ceará sofreu o gol no primeiro ataque do jogo, aos 23 segundos. O VOvô até teve a saída de bola, mas ao perder o domínio com Pedro Raul, o Atlético armou a jogada, com Gustavo Scarpa dando ótimo lançamento para Dudu, que achou Alan Franco livre de marcação para marcar: 1x0.
Com o gol cedo, o Vovô demorou para se encontrar no jogo, sendo pressionado pelo Galo.
Só a partir dos 25 minutos o Ceará conseguiu sair mais para o jogo e criar oportunidades de empatar. Aos 28, Vina dá belo passe para Pedro Raul, que domina sozinho dentro da área, mas finaliza de chaleira para grande defesa de Éverson.
Já melhor no jogo, o Vovô criou outra chance aos 33: Matheus Bahia cruzou para Pedro Raul, que bateu de primeira e Everson defendeu.
Aos 34, Matheus Bahia faz boa jogada, cruza para o meio e Vina bate por cima, perdendo grande chave.
Dois minutos depois, Pedro Raul fez o pivô e Vina bateu bem para defesa de Everson, na última chance do 1º tempo.
O Vozão continuou melhor na etapa final, já fazendo Everson trabalhar, aos 5 minutos em finalização de Zanocelo.
Aos 15, Zanocelo acha Richardson livre no meio, que bate colocado e Everson encaixa.
O Galo só respondeu aos 28, com Bernard achando Hulk e o atacante mandando chute cruzado pra fora.
O Vozão chegou de novo aos 29 e Pedro Raul perdeu outra chance: Galeano cruzou na medida para o centroavante, que bateu de primeira, mandando pra fora.
Foi quando aos 37 minutos, o Ceará criou sua melhor chance no jogo: Lucca deu passe para Galeano, que cruzou na medida para Vina, o meia bate bonito, de primeira e Everson faz uma defesaça, evitando o empate.
Na reta final do jogo, o Ceará até tentou pressionar, mas não conseguiu mais criar e buscar o empate.
COMO FOI O TEMPO REAL