Artilheiro na Europa, Arthur Cabral entra na mira do Milan

O atacante é um dos protagonistas do Basel, na Suíça

Arthur Cabral sorri e aponta para companheiros após gol
Legenda: O atacante Arthur Cabral é o artilheiro do Basel na temporada 2021-2022
Foto: divulgação / Basel

O atacante Arthur Cabral, do Basel-SUI, entrou na mira do Milan, da Itália. A informação é do jornalista italiano Rudy Galetti, editor da Sportitalia. Até o momento, não foi firmada uma oferta oficial, mas o centroavante está no radar.

Revelado pelo Ceará, Cabral foi um dos nomes mais cobiçados na última janela de transferência internacional. Com um contrato até o fim de 2023, teve propostas recusadas pelo time suíço do Hertha-ALE, além de ser especulado no Leeds-ING, no Royal Antwerp-BEL e na Fiorentina-ITA.

Segundo o portal Goal, o valor oferecido era inferior aos 15 milhões de euros (R$ 92,35 mi) estipulados pelo Basel. Na Europa, o atacante soma 14 partidas na atual temporada, com 18 gols e cinco assistências.

Ceará de olho

O Ceará Sporting Club monitora a situação de Arthur Cabral e pode lucar com uma eventual transferência. A gestão alega ser detentora do direito de 15% de mais valia de uma venda internacional, sendo o Palmeiras o dono de outros 15%. Acordo teria ocorrido no momento em que o atacante, revelado pelo Vovô, se transferiu ao Basel-SUI.

Vale ressaltar que o time alvinegro vendeu o centroavante ao Palmeiras por R$ 5,5 milhões. Depois, lucrou com a negociação do jogador para a Europa. Mas há um impasse, visto que os paulistas acreditam ter direito a todo o percentual de Arthur.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados