A brasileira Rafaela Silva perdeu para a sul-coreana Mimi Huh na semifinal do judô nas Olimpíadas 2024 e não tem mais chances de medalhas de ouro ou prata. Ela disputará a repescagem na luta pela medalha de bronze.
Rafaela sofreu um waza-ari no golden score da sul-coreana Mimi Huh, o que resultou na sua derrota na semifinal. Na disputa pelo bronze, Rafaela Silva terá pela frente a japonesa Haruka Funakubo.
Mais cedo, ela havia vencido mais uma luta e chegadi às semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na manhã desta segunda-feira (29). Após bater Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, com um ippon na estreia, aplicou dois waza-ari, que também se transformou em ippon, na Eteri Liparteliani, da Geórgia.
Apesar da eliminação nas semifinais, Rafaela ainda tem chance de pódio na categoria até 57kg. Ela disputará a repescagem e tem oportunidade de ganhar um bronze caso vença o embate.
A carioca retorna para uma Olimpíada após ser ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, mas ficar ausente de Tóquio-2020 devido uma suspensão por conta de doping. No ranking mundial, é a atual 4ª colocada geral e chega forte na nova competição.
Daniel Cargnin é eliminado
O judoca brasileiro Daniel Cargnin, bronze em Tóquio-2020, foi surpreendido na estreia e terminou eliminado dos Jogos de Paris 2024. O atleta perdeu para Akil Gjakova, de Kosovo, na categoria até 73kg.
No tatame, Daniel viu o adversário sofrer duas punições e ficou em vantagem, mas terminou sofrendo dois waza-ari restando um minuto para fim do duelo. Assim, encerra participação na competição internacional.