Após cirurgia no rosto Renato Augusto usa máscara e treina

O meia está se adaptando ao equipamento de proteção facial após fratura

Escrito por
Folhapress producaodiario@svm.com.br

Em recuperação de uma fratura no rosto, o meia Renato Augusto usou máscara e participou nesta sexta-feira (12), de forma tímida, de uma atividade recreativa no centro de treinamento do Corinthians. O meia trocou mais passes laterais. Ele está se adaptando ao equipamento de proteção facial após fratura e cirurgia do arco zigomático, estrutura óssea da popular maçã do rosto.

Nesse teste, Renato Augusto usou uma máscara de acrílico e silicone. Ela foi comprada por meio de um site de comércio eletrônico. Um motoboy foi busca-la em Campinas (95 km de São Paulo). Outras três estão disponíveis para o jogador.

A mobilização foi necessária após a comissão técnica do Corinthians ser informada de que as máscaras de fábrica só seriam entregues na semana que vem. "O objetivo da máscara é dar conforto psicológico. Ela minimiza o impacto de pequeno e médio porte. O Renato só irá a campo com ela se sentirmos que sua integridade clínica estiver preservada", destacou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

No sábado (13), o meia participará de um treino de maior intensidade. Contudo, ele deve ficar fora do jogo contra o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Pacaembu.