A viagem do Ferroviário para Araraquara-SP foi definida após grandes desavenças com a logística inicial. A equipe do Tubarão da Barra foi dividida em dois grupos, que vão viajar em horários e voos diferentes. Os jogadores reservas embarcaram na manhã dessa terça-feira (12) e terão o percurso realizado em três voos, enquanto que a equipe titular vai viajar às 13h (de Brasília) em voo direto para Campinas-SP e um ônibus para o interior, onde acontece o jogo.
A assessoria do clube informou que a empresa responsável pela logística da quarta divisão do Campeonato Brasileiro havia sugerido um voo que sairia na madrugada da segunda-feira (11), às 23h30 (de Brasília) e só chegaria na manhã dessa terça-feira (12) em Araraquara. Porém, o clube não aceitou esse plano de voo.
Paulinho Kobayashi, treinador do Tubarão da Barra, expôs todo o seu descontentamento com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no programa Show do Esporte, na segunda-feira (11).
"Como pode o Campeonato Brasileiro ter um nível bom de jogar futebol, tendo que fazer um jogo e mal acabar o jogo já ter que viajar sem ter a logística da viagem, nem perspectiva. [...] Isso mostra que eles não estão preocupados com quem vai ser campeão. Estavam preocupados, sim, em montar a Série C do ano que vem. Já tem os quatro classificados, já tá montada pro ano que vem. Vejo que não estão dando tanta importância ao título", disse o treinador.
O Ferroviário enfrenta a Ferroviária-SP nessa quarta-feira (13), na Fonte Luminosa, às 20h (de Brasília), em partida válida pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Série D. O segundo confronto entre as equipes está prevista para o sábado (16), às 16h (de Brasília).
*Sob a supervisão de Antero Neto