Secretário adjunto de Regina Duarte é exonerado do cargo

Pedro Horta era chefe de gabinete e passou a ser secretário especial adjunto no final de abril, há pouco mais de duas semanas

Escrito por Redação ,
Legenda: Regina Duarte e Jair Bolsonaro na cerimônia de posse da secretária
Foto: Foto: Agência Brasil

O secretário especial adjunto Pedro José Vilar Godoy Horta, um dos primeiros nomeados de Regina Duarte, foi demitido da função. A exoneração foi publicada com a assinatura do ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, em edição extra do Diário Oficial da última sexta-feira (15). 

Horta estava há pouco mais de duas semanas no cargo. Ainda não foi definido um substituto.

Dois dias após assumir o cargo, Regina nomeou Pedro Horta como chefe de gabinete. No fim de abril, Horta passou a ser secretário especial adjunto. 

Anterior aos cargos no governo Bolsonaro, o advogado era chefe do departamento comercial da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), além de ter sido secretário parlamentar e advogado de Celso Russomanno, professor de direito constitucional e candidato a vereador e deputado. 

A exoneração do secretário se dá num contexto de duras críticas à Regina Duarte, após ter minimizado tortura e mortes na ditadura em entrevista à CNN.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados