Ministro do STF envia pedidos de depoimento e de apreensão do celular de Bolsonaro para a PGR

Celso de Mello enviou os casos para análise da PGR e ressaltou que compete ao PGR analisar os fatos colocados

Escrito por Redação ,
Legenda: O ministro Celso de Mello foi sorteado relator da solicitação
Foto: STF

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria Geral da República (PGR) três notícias-crimes apresentadas por partidos e parlamentares que solicitam novas investigações sobre uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. O envio aconteceu nesta quinta-feira (21). Entre os pedidos estão o depoimento do presidente, e a busca e apreensão do celular dele e de seu filho 02, Carlos Bolsonaro, para perícia.

>Bolsonaro vira alvo de inquérito no STF por acusações de Moro 

>Bolsonaro não está à altura do cargo se apoiou ato contra o Congresso, diz Celso de Mello

>Celso de Mello manda oficial de Justiça comunicar Bolsonaro de ação sobre impeachment

“A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na 'notitia criminis', motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado”, afirmou o ministro do STF.

Os pedidos chegaram ao STF logo após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro deixar o governo afirmando que o presidente tentou interferir na PF e que Bolsonaro buscou informações de investigações em andamento na Corte.

Celso de Mello enviou os casos para análise da PGR e ressaltou que compete ao PGR analisar os fatos colocados. Não há prazo para Aras decidir sobre os pedidos.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados