São Paulo registra a quarta morte por coronavírus no país

A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou, somente nas últimas 24 horas, 76 novos casos da doença no estado

Escrito por Estadão Conteúdo ,

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira, 18, mais uma morte por coronavírus no Estado elevando assim para quatro o total de óbitos pela doença no Estado e no País - somente São Paulo já registrou vítimas fatais.

A pasta também informou que, somente nas últimas 24 horas, foram confirmados 76 novos casos da doença no Estado. Com isso, passou para 240 o número de registros da covid-19 em território paulista.

> Para Mandetta, testes em toda a população é "desperdício de recursos"
> Presidente do Senado, Davi Alcolumbre testa positivo para coronavírus
> Contra pandemia, governo vai distribuir R$ 200 para trabalhadores informais
> Coronavírus: presidente e ministros definem medidas para conter efeitos da doença


De acordo com a secretaria, as três mortes confirmadas nesta quarta são de três homens idosos, com comorbidades e idades de 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em um hospital privado da capital. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais, de São Paulo.

O primeiro óbito do Estado foi confirmado nesta terça-feira, 17. O paciente também era homem, tinha 62 anos e sofria de diabetes e hipertensão.

Dos 240 casos confirmados em São Paulo, 214 foram registrados na capital. O Estado de SP também registra 5.334 suspeitas de Covid-19 em investigação.

Coronavírus: o que fazer para evitar a doença ou transmitir o vírus em 12 atitudes
Diário do Nordeste lança cartilha com informações sobre o coronavírus

Tire as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Assuntos Relacionados