Presidente do Paraguai, Santiago Peña, é hospitalizado no Rio após sentir dores no peito

Político está no Brasil participando do encontro do G20, que acontece na capital fluminense até esta terça-feira (19)

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Presidente do Paraguai, Santiago Peña. Presidente do Paraguai, Santiago Peña, é hospitalizado no Rio após sentir dores no peito
Legenda: Apesar de não integrar o grupo oficialmente, a nação é uma das convidadas para o encontro deste ano
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi internado nessa segunda-feira (18) no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, após sentir dores no peito. O paraguaio, que está na cidade para participar da cúpula do G20, está bem e estável, conforme detalhou a unidade de saúde. 

A presidência do país vizinho ao Brasil detalhou que o político foi submetido a uma série de exames de check-up. De acordo com fontes próximas a Peña, o presidente disse estar bem e que passaria a noite no hospital para acompanhamento.

Conforme o portal G1, o Hospital Samaritano divulgou que o presidente paraguaio foi levado para a unidade por segurança, após se sentir mal.

Veja também

O vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, disse nas redes sociais que conversou com Peña e que ele "se encontra bem e está à espera dos resultados de seus exames médicos".

O presidente, de 46 anos, participava da reunião de líderes de Estado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde foi emitida nessa segunda-feira, antes do esperado, a declaração final da cúpula.

Apesar de não integrar o grupo do G20 oficialmente, o Paraguai é um dos convidados para o encontro deste ano.

Assuntos Relacionados