Trump é oficializado como candidato à Presidência do Partido Republicano
Ex-presidente dos Estados Unidos anunciou o senador J.D. Vance como companheiro de chapa
Donald Trump, de 78 anos, foi oficializado pelo Partido Republicano como candidato à Presidência dos Estados Unidos. A confirmação oficial ocorreu nesta segunda-feira (15), dois dias após atentado sofrido no último sábado (13). Com isso, ele deve enfrentar o democrata Joe Biden nas eleições estadunidenses que ocorrem em novembro.
Os votos do ex-presidente foram obtidos durante votação entre delegados na convenção nacional do partido. A maioria foi obtida depois que o filho dele, Eric Trump, representando o estado da Flórida, deu o voto decisivo que ultrapassou a barreira mínima.
Veja também
Companheiro de chapa
Nesta segunda, Trump também anunciou o senador por Ohio J.D. Vance como seu companheiro de chapa nas eleições presidenciais. Vance, que costumava ser um crítico de Trump, hoje é um dos maiores apoiadores dele.
Na rede social Truth Social, o ex-presidente declarou que os apoiadores dele estão reunidos em Milwaukee, no estado de Wisconsin (norte), para a convenção do Partido Republicano. Mais de 50 mil republicanos se reúnem neste evento.
Relembre o caso
Trump foi vítima de uma tentativa de assassinato por um franco-atirador de 20 anos identificado como Thomas Matthew Crooks, morto após os tiros portando um fuzil AR-15. O ex-presidente discursava para apoiadores em um comício na cidade de Butler no momento dos disparos, e sofreu ferimentos leves na orelha direita.
O atentado também vitimou o apoiador do ex-presidente Corey Comperatore. Segundo o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, ele era bombeiro e estava com a esposa e suas duas filhas no comício. Ele foi morto enquanto abraçava a família para protegê-la.